Header AD

i

Crítica da Semana: The Walking Dead- Final de temporada.


Apenas seis episódios, praticamente seis horas de produção áudio-visual foram necessários para o canal AMC emplacar “The Walking Dead” nas telinhas, os fãs dos quadrinhos após alguns episódios passaram a se dividir entre aqueles que não aceitam que uma adaptação é fadada a ganhar várias modificações do produto original e os fãs que decidiram sentar, relaxar e aproveitar a história contada na televisão dos seus quadrinhos preferidos, em suma é isso, não estou aqui pra defender nenhum dos lados, mas se o criador da série sentiu que poderia mudar partes da trama para deixar a série, na televisão, mais interessante, em minha opinião o Robert Kirkman conseguiu e alcançou um publico bem diferente dos HQ. O AMC trabalhou muito e investiu pesado para entregar uma série de drama, suspense e ação, e fez isso com perfeição.


Nessa season finale da primeira temporada, começou mostrando um flashback do Shane no hospital em que Rick estava internado, Shane presencia policiais derrubando zumbis com tiros na cabeça, policiais sendo mordidos e mortos por zumbis, ele fica desesperado, tenta tirar o Rick, mas o ele está em coma. E após uma queda de energia todos os aparelhos se desligam e Shane tem certeza que Rick já estava morto, deixa o quarto e corre para se salvar. Interessante a utilização do flashback, sinal que isso será mais explorado na próxima temporada, abrindo a possibilidade para mostrar o que realmente aconteceu com o mundo enquanto Rick estava em coma, voltando para o tempo presente, como já era previsto, o episódio aconteceu quase que completamente dentro do CDC (Centro de Controle de Doenças), o grupo foi recebi por Jenner, único sobrevivente no local, que ao receber o grupo diz claramente “após essa porta ser fechada, ela não se abrirá novamente”, o grupo achando que isso seria algo bom, aceita e entra nas instalações. Jenner aplicou exames de sangue em todos para saber se mais alguém havia sido infectado, depois veio a bonança.

Hora de jantar, muita comida na mesa, regada com muito vinho, já tinha ficado claro que todos ali seriam de alguma forma, afetados pela bebida, e foram. Andrea tentando afundar seu desalento pela morte da irmã, Glenn de ressaca, Rick totalmente bebado indo confessar pro Jenner suas amarguras como líder, despreparado e quase sem esperança.
Mas então começa outro show de Shane e Lori, Shane mais que alterado, decide abordar a Lori na biblioteca e falar umas verdades, ficando totalmente agressivo, lamentando e se desculpando e tentando beijar a Lori a força, até que ele passou dos limites e ganhou três marquinhas no pescoço. Realmente o Shane é um personagem muito canalha, mas pessoalmente, acho que ele tem razão, Lori se apaixonou por ele, mas só não assume isso por causa do Rick, ainda bem que o personagem não morreu, como era previsto, ele irá render muito na próxima temporada.

Passada a noite é hora de saber mais sobre o CDC. Jenner contou como funcionava parte das pesquisas e fala sobre o TS-19, um humano que havia sido infectado e se entregou como voluntário para pesquisa.

Podemos presenciar como o “vírus/infecção”, atua nos humanos após a morte, dando sobrevida apenas as funções básicas do corpo e alguns instintos de sobrevivência. O clima esquenta dentro da sala, quando Dale pergunta por que tinha um cronometro regressivo estava funcionando, ali num canto sem ninguém perceber, Jenner explica que aquele era o marcador para descontaminação do local. 

Quando chegasse a zero, o ar seria incendiado e tudo seria queimado, implodindo todo o Centro de Controle de Doenças. Agora a tensão estava totalmente armada.Jenner explicou que ninguém poderia sair dali, as instalações estavam lacradas e todos morreriam ali mesmo. Uma das cenas mais angustiantes da temporada.
Claro que já sabíamos que a segunda temporada da série estava confirmada pelo AMC, então o grupo não morreria ali. Rick assume novamente o posto de líder e convence Jenner a abrir pelo menos a porta do laboratório para eles tentarem escapar, alguns integrantes do grupo decidem que a jornada não tem mais sentido e prefere morrer ali mesmo, o grupo seguiu para a entrada do prédio, Jenner tinha razão, tiros e machadadas não arrebatariam nada ali. Claro que a única forma deles saírem seria a granada que o Rick tinha pegado na delegacia, lá no primeiro episódio e então… CDC foi implodido, o grupo estava novamente na estrada, sem destino aparente dessa vez.
                                                            O que ele sussurrou aqui?
Olha, vou te dizer, que final te temporada angustiante, tenso, cheio de dramas, cenas emocionantes e interpretações intensas, mesmo tendo apenas seis episódios, com uns dois mais fracos no meio, essa temporada foi sensacional, colocou os telespectadores, que ainda não conheciam a franquia, dentro de um mundo caótico, repleto de morte e relações complexas.

Frank Darabont está de parabéns pela excelente adaptação realizada, Robert Kirkman teve peito de mexer com as tramas, gerando mais surpresas para quem já era fã dos quadrinhos e fatalmente já conhecia parte da história, ficaram várias pontas soltas como o Jim Morales, Merle Dixon, Morgan, mas isso já é assunto de outra temporada, essa foi pequena, mas muito bem fechada, inclusive batendo recordes, com quase 6 milhões de telespectadores foi a melhor audiência da história do canal AMC e uma das mais altas em tv a cabo nos EUA, pra vocês terem uma ideia o Series Finale de “The Sopranos” teve na HBO um pouco mais de 7 milhões de telespectadores, o AMC conseguiu algo importante, sem dúvida “The Walking Dead” é um sucesso.

Agora é esperar a segunda temporada, que já tem data de estréia confirmada, 31 de outubro de 2011, estou contando os dias novamente para ver mais dessa jornada incrível desses sobreviventes.

O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!
Crítica da Semana: The Walking Dead- Final de temporada. Crítica da Semana: The Walking Dead- Final de temporada. Reviewed by Foose on 16:24:00 Rating: 5

2 comentários

  1. gostei da série, logo mais tô postando sobre ela no blog tbm. Legal sua resenha, explicou bem. Gde abraço!

    ResponderExcluir
  2. me convenceram......vou tentar baixar e assistir.kkkk

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top