Header AD

i

"Alien Covenant"- Crítica da Semana



Quem foi assistir "Alien Covenant" esperando saber mais sobre os “Engenheiros” ficou frustrado. No “episódio anterior” uma equipe terráquea foi ao espaço em busca de indicações fornecidas por antigas pinturas rupestres e hieróglifos que apontavam uma origem da exógena da humanidade.
Na primeira cena do filme Prometheus víamos um extra terrestre utilizando uma substancia em si mesmo que o desagregava a nível molecular, atingia seu próprio DNA e gerava novas formas de vida, sugerindo ser aquela nossa origem.


Mas "Alien Covenant"  – que muitos esperavam trazer mais informações sobre esses “Engenheiros – focou no velho dilema Homem X Máquina. Em Alien Covenant o inimigo não é o monstro Alien, que já conhecemos desde as lutas contra a Rippler (Sigourney Weaver) no primeiro episódio dirigido por Riddley Scot (Alien, o oitavo passageiro).



Mas também não são os Engenheiros que nos criaram e pareciam estar arrependidos, pelas insinuações que vimos em "Prometheus" I. O inimigo é o Robot.


No primeiro filme Alien havia um passageiro sintético (andróide) cuja missão primordial era conhecer o espécime alienígena, mesmo que isso custasse a vida de toda tripulação da nave.  Esse sintético, denominado Bishop, interpretado pelo consagrado Lance Henriksen, retorna, na franquia, várias vezes indicando que a Corporação que controla essas expedições espaciais está atrás do espécime biológico (o monstro alien) com intuito de criar uma poderosa arma biológica.


Em "Alien Covenant" o sintético é vivido por Michael Fassbender (mais conhecido pelas atuações em "X-Men Apocalipse", "Assassins Creed" e outros). Interpretando dois personagens, David e Walter, esses dois robozinhos serão o centro da trama. Diriam os filósofos mais rebuscados que David e Walter seriam uma alegoria à Caim e Abel. Mas essa já é outra história.


Observação final: alguém devia mandar os produtores da franquia conhecer as três diretrizes que Isaac Asimov criou para “conter” as ações dos sintéticos contra os humanos.

"Alien Covenant"
Data de lançamento: 11 de maio de 2017 (Brasil)
Direção: Ridley Scott
Música composta por: Jed Kurzel
Séries de filmes: Quadrilogia Alien
Roteiro: John Logan, D.W. Harper
Sinopse2104. Viajando pela galáxia, os tripulantes da nave colonizadora Covenant encontram um planeta remoto com ares de paraíso inexplorado. Encantados, eles acreditam na sorte e ignoram a realidade do local: uma terra sombria que guarda terríveis segredos e tem o sobrevivente David (Michael Fassbender) como habitante solitário.

O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o www.setimaart.com e os outros internautas!
"Alien Covenant"- Crítica da Semana "Alien Covenant"- Crítica da Semana Reviewed by Thunderbolt on 06:38:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top