Header AD

i

Crítica da Semana: Enterrado Vivo.



A história começa com Paul Conroy, um caminhoneiro civil que trabalha na reconstrução do Iraque, acordando dentro de um caixão fechado e aparentemente enterrado na areia. Desesperado e tentando entender o que aconteceu, logo o rapaz descobre que há um aparelho de celular abandonado com ele quando o sequestrador, um guerrilheiro árabe, liga e manda que ele peça um resgate de milhões de dólares para ser libertado. Se o dinheiro não aparecer, Paul será morto. A partir daí vamos acompanhar a via crucis do personagem, tentando contatar alguém que possa ajudá-lo a escapar dali, seja a empresa que o contratou, o FBI, o exército ou sua própria família. E com o celular com a bateria acabando, ele precisa ser rápido e mais esperto do que quem o sequestrou e conseguir sobreviver tempo o bastante para ser resgatado.


Dirigido por  Rodrigo Cortes o filme é uma produção espanhola, mas é falado em inglês. A produção é bem simples, o caixão é o único cenário, mas não se engane pois ele é bastante eficiente. Com um orçamento minúsculo para os padrões hollywoodianos de apenas 3 milhões de dólares o filme se supera e os destaque é mesmo a interpretação de Reynolds, mais conhecido por papéis de humor mas que não faz feio. Soma-se ao elenco alguns  nomes famosos elenco, que só emprestaram suas vozes, como Stephen Tobolowsky ( Amnésia) e Samantha Mathis ( A Última Ameaça ).

Mesmo tendo um cachão como o único cenário o filme tem um ritmo rápido não deixando que a historia caia no marasmo. Enterrado Vivo é uma aula de cinema de qualidade, o de ideias e emoções verdadeiras.  O filme vem recebendo prêmios e sendo reverenciado pela crítica do mundo todo. Vale o ingresso e é tensão claustrofóbica do inicio ao fim.
Nota do Foose:10



Enterrado Vivo (Buried)

Espanha, EUA, França – 2010-95 min
Direção: Rodrigo Cortés
Roteiro: Chris Sparling
Com: Ryan Reynolds

O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!
Crítica da Semana: Enterrado Vivo. Crítica da Semana: Enterrado Vivo. Reviewed by Foose on 15:44:00 Rating: 5

Um comentário

  1. que tensoo!! o cartaz ja dá calafrios hahaha tipo de filme que eu gosto muito!! suspense e tensão! quero assistir!

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top