Header AD

i

"Locadora X Pirataria"- Desabafo

Olá amigos amantes da Sétima Arte, o texto a seguir é bem diferente do normalmente encontrado aqui. Não tenho a intenção de mudar nada ,mesmo porquê não tenho esse poder! Porém serve de desabafo! Passando por uma rua onde eu cresci, decidi procurar uma locadora de vídeo que eu frequentava e onde eu descobri a minha paixão pela a Sétima arte. Mas, lá tive a uma surpresa: ela fechou. Esta é uma das muitas no país que estão fechando a porta por falta de público. Nas ruas você compra no camelô três dvd’s por R$10. É, isso mesmo. Três por dez!

Na internet você tem uma infinidade de opções, seja elas legais ou não , de downloads para baixar e assistir na hora que você quiser. Isso lhe dá a impressão de ser dono do mundo diante das facilidades  na “Matrix”. Ali você não precisa esperar a estréia no cinema e nem a janela para o lançamento nas locadoras.
Mas existe um mundo sombrio por traz disso. De acordo com um levantamento da União Brasileira de Vídeo (UBV), o volume de locações no país teve queda de 46%, caindo de 8,5 milhões para 4,6 milhões em três anos. A entidade estima que, se não fosse à pirataria, o volume de locações poderia ser 60% maior. Neste mesmo período, segundo a pesquisa, cerca de quatro mil locadoras fecharam as portas no Brasil. O número de estabelecimentos deste tipo, legalizados, em todo o país, hoje não passa de oito mil.
Distribuidoras buscam alternativas para o setor
A queda no aluguel de filmes e o fechamento de varias locadoras está levando as distribuidoras a buscar alternativas. Uma delas seria é um contrato de licenciamento para que as locadoras baixem os filmes da distribuidora, armazenando-os em seu sistema. Na hora de alugá-los, "queimariam" um DVD ou salvariam o arquivo em pen drives. O cliente poderia também baixá-lo pelo site da locadora. O problema é que nem todo mundo tem internet e, pior ainda, de alta velocidade. A medida, no entanto, não é bem vista pelos proprietários e gerentes de locadoras.Uma das apostas das distribuidoras contra a pirataria é o Blu-ray, aparelho que dispõe de tecnologia capaz de impedir a reprodução em discos piratas. Além de exibir filmes, o aparelho ainda reproduz games. Com toda a modernidade e a tecnologia batendo a porta, ir à locadora pegar um filme e apoiar um comercio que traz alegria a sua família, é um habito que eu não gostaria de perder.
O que achou? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!
"Locadora X Pirataria"- Desabafo "Locadora X Pirataria"- Desabafo Reviewed by Foose on 02:23:00 Rating: 5

3 comentários

  1. A sociedade está um caos. Uns só pensam em gastar pouco e apóiam o crime. Outros só pensam em tecnologia e comodismo. Em nenhum dos dois casos acredito que resida o amor pelo cinema, mas sim apenas a vontade de dizer "eu assisti", "eu tenho". No meio disso, ficam as locadoras lutando para não serem engolidas por uma sociedade ignorante onde a maior parte das pessoas não sabe pensar com seu próprio cérebro e aderem aos modismos. Que saudades do tempo dos VHS e do auge das locadoras, época em que o produto filme era valorizado.

    ResponderExcluir
  2. A locadora que fez com que eu me apaixonasse pela sétima arte fechou a muito tempo.
    Desde então frequento outra que, hoje em dia, além de alugar filmes vende produtos de estética e roupas! Isso mesmo, vende ROUPAS na locadora!
    Entendo que os negócios vão indo mal, e sempre que possível alugo algum filme por lá...
    Mas as vezes você está sem dinheiro e quer muuuuuito ver um filme... Nestes momentos a locadora não é uma opção.

    Acredito que a melhor solução seria abaixar o preço da locação dos filmes, de modo que compensasse mais alugar do que comprar... Sei lá.

    ResponderExcluir
  3. Abri minha locadora em fevereiro de 1994 e encerrei as atividades em 31 de agosto de 2011. Cansei de esperar alguma atitude do governo, seja ela na esfera municipal, estadual ou governamental. Honrei todos os meus compromissos, paguei todos os tributos que devia. Infelizmente, nossos governantes nada fazem para combater a pirataria. Li em uma revista que os organizadores da Copa do Mundo exigem que o Brasil acabe com este crime... pago para ver.

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top