O cinema nacional cada vez mais está crescendo e encontrou uma máquina de fazer dinheiro no humor. O público está dando crédito aos nossos artistas e cineastas e está consumindo praticamente tudo que é lançado. De repente surge Muita Calma Nessa Hora, uma produção estranha que ganhou certa confiança de tantas chamadas que foram bombardeadas durante intervalos na televisão, e é justamente desse veículo de comunicação que vem sua maior inspiração. Praticamente todos os programas de humor estão representados em alguma passagem do filme, a começar pelo elenco, um tanto desconjuntado.
Fernanda Souza é atriz. Gianni Albertonni é a típica modelo que faz tudo, só falta cantar, por enquanto. Do túnel do tempo vem Sérgio Mallandro, sem suas palhaçadas, ainda bem. Marcelo Adnet e Bruno Mazzeo estão vivendo uma ótima fase profissional atirando para todos os tipos de trabalhos de comunicação, mas suas presenças no longa tem cheiro de dinheiro publicitário investido para lembrar o público de fazer um telefonema e usar certa operadora. Esses são só alguns nomes que aceitaram fazer esse filme que até tem um ou outro momento engraçado, mas não deixa de constranger o espectador com sua colagem de cenas. Se até a Xuxa deu uma melhorada no estilo de suas últimas produções, Muita Calma Nessa Hora é praticamente um retrocesso no modo de fazer cinema. Pode ser bom em ritmo e qualidade de imagens e sons, mas seu roteiro é uma pérola trash que poderia ser resumido em cerca de vinte minutos de projeção. O resto é pura enrolação.
O filme foi criado justamente para o público se divertir sem compromisso. Nada de quebrar a cabeça para compreender o roteiro, tudo é bem mastigadinho. A história é a seguinte: Estrella (Debora Lamn) é uma hippie que quer encontrar o pai que nunca chegou a conhecer. Para isso, ela pega carona com Tita (Andréia Horta), Mari (Gianne Albertoni) e Aninha (Fernanda Souza) que estão seguindo para Búzios, no Rio, para superarem momentos de crises em suas vidas. No percurso, vão surgindo as participações especiais das estrelas da televisão e do humor stand-up. Roteiro perfeito para Xuxa, paquitas e companhia, não?
O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!
Muita Calma Nessa Hora - Crítica
Reviewed by Guilherme Z.
on
00:12:00
Rating:
2 comentários
Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gosto muito do rumo que o nosso cinema está seguindo... mas sempre tem um ou outro que não se salva! Belíssima crítica amigo!
ResponderExcluirUm grande abraço...
Um filme fraco e sem argumento. Digno de um episódio de Zorra Total. Gostei muito da sua critica. Você expressou sua opinião sem ser influenciado por nenhum tipo de veiculo de comunicação. Adoro esse blog!
ResponderExcluir