Header AD

i

Crítica-Incontrolável

 Após um erro causado por um condutor, uma composição carregada de produtos altamente tóxicos e inflamáveis está desgovernada e o perigo é iminente. Um maquinista (Chris Pine) e um engenheiro experiente (Denzel Washington) precisam evitar que uma pequena cidade em seu caminho seja destruída. A única saída é botar em prática uma operação muito arriscada, mas o tempo corre contra eles e o plano tem tudo para sair dos trilhos.

A trama inspirado em fatos reais não é complicada, embora em alguns momentos devido ao excesso de informações e as diferentes locações seja difícil acompanhar a toda situação, outro ponto negativo se dá pelas tomadas nervosas de Tomy Scott. Nunca fui fã de Tomy e analise só piora quando o comparamos ao seu irmão, Ridley. Mas, em “Incontrolável” ele trabalha bem os inevitáveis clichês do gênero e controla o roteiro firmemente. Scott continua fiel às suas marcas registradas: closes trêmulos e trilha sonora contínua o que atrapalha, mas não compromete a produção. O filme se arrasta durante a primeira metade, pois a tensão da iminente tragédia demora a engrenar, mas quando passamos por isso, a ação é tensa e frenética.
O que percebemos de imediato, é a continuidade que Scott dá a O Sequestro do Metrô 123 apresentando seus heróis não mais como homens da lei ou representantes da justiça americana, mas tirados dentre os homens comuns, trabalhadores e proletários, como o condutor veterano encarnado por Denzel Washington. Isso aqui funciona mais do que nunca, pois aproxima mais o espectador do herói.
O trio Washington, Pine e Dawson estão perfeitos. A química entre os dois iminentes heróis (Washington e Pine) é surpreendente e divertida. Os dois conseguem desenvolver seus personagens, mostrando ao público um tipo de emoções que lhe arrasta para dentro da ação. Vale o ingresso e é ação nervosa sem sair dos trilhos!
Nota do Foose:9,5


Incontrolável (Unstoppable).
EUA -2010 - 98 minutos -Ação
Direção: Tony Scott
Roteiro: Mark Bomback
Elenco: Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Ethan Suplee, Kevin Dunn, Kevin Corrigan, Kevin Chapman, Lew Temple, T.J. Miller, Jessy Schram, David Warshofsky, Andy Umberger, Elizabeth Mathis, Meagan Tandy, Dylan L. Bruce.
O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!
Crítica-Incontrolável Crítica-Incontrolável Reviewed by Foose on 11:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top