Header AD

i

Crítica “The Walking Dead” episódio 05. E veja também o trailer do sexto episódio: "TS-19"

O episódio 5 de “The Walking Dead” foi excelente, ainda não conseguiu bater o piloto, mas obteve sucesso em colocar profundidade na maioria dos personagens que ainda se mostravam um tanto rasos. O episódio nos mostra a manhã após o ataque zumbi ao acampamento, Daryl metendo picaretadas nas cabeças de zumbis.

 Carol também usou a picareta para acabar com o cérebro do Ed, seu marido brutamontes que agora estava morto, em paralelo, outros dos grupos enterrando os companheiros de acampamento mortos, até que vemos Andrea ainda com Amy morta em seus braços.
 A irmã teve o zelo de permanecer com ela o tempo todo, segue então uma das melhores cenas dessa temporada, o nascimento de um zumbi.  Amy morta há horas ganha a subvida de zumbi, abrindo os olhos já deformados, movimentos esquizofrênicos e reações a presença humana, trabalho magnífico de fotografia e direção dessa cena, a tristeza de ver um ser humano transformando em uma coisa daquele tipo foi devidamente expressado por sua irmã que ainda a segurava no colo, Andrea por sua vez não poderia permitir que sua irmã tivesse o triste fim de um zumbi, vagando eternamente a procura de carne humana, então decide ela mesmo dar cabo dela, coloca a arma na cabeça da irmã e puxa o gatilho, cena incrivelmente impactante.
O Jim Morales foi mordido enquanto defendia os companheiros do ataque da noite anterior, esse foi o estopim para várias discussões muito interessantes, principalmente entre Rick e Lori/Rick e Shane, depois dessas duas conversas ficou claro pra mim que Lori não ama mais Rick e o ódio de Shane pelo cara também é grande, outras pessoas do grupo já perceberam isso, Dale viu Shane apontar sua escopeta para Rick dentro da mata. Resta saber quando essas situações irão explodir nesse triangulo amoroso abstrato que seu formou, mas que só o Rick não sabe dele.
Jim infectado é o motivo que leva o grupo, agora um tanto menor, a pegar a estrada a procura do Centro de Controle de Doenças, que segundo o Morgan (lá no primeiro episódio) seria um local salvo de toda essa infestação. No caminho Jim começa passar muito mal, claramente sua transformação em zumbi já está em estágio avançado, ele transita entre delírios e lucidez, está aí um personagem que mesmo aparecendo pouco nessa temporada, fez um ótimo trabalho, colocou toda profundidade em sua história, narrou seu drama familiar e soube ficar no seu lugar, decidiu ficar na estrada, afastado de todos para não causar mais problemas. Certamente sua história não acabou ali, pode ter certeza que veremos Jim como zumbi na próxima temporada da série.
Então a série muda seu foco narrativo e nos mostra um laboratório, com um cientista fazendo teste em tecido zumbi, claramente os acontecimentos se passavam no Centro de Controle de Doenças, o cientista comete um tremendo erro e infecta toda sua amostra no laboratório gerando a descontaminação automática, ou seja, tudo dentro do laboratório foi incinerado, causando no cara um surto de loucura. Depois disso descobrimos que ele está sozinho no local, a verdade é assombradora, o Centro de Controle de Doenças que deveria ser o local a salvo de tosa essa infestação, com suprimentos e pessoas pesquisando, se resumia a um cientista a ponto de suicídio e equipamentos funcionando, ou seja, realmente tudo foi por água abaixo.
Lá fora do prédio o grupo de sobreviventes liderados por Rick e Shane, chega e encontra um cenário macabro, corpos de pessoas e zumbis em decomposição, sangue seco, moscas em cadáveres,  um cenário realmente desolador e aterrorizante para quem achava que encontraria um porto seguro. O grupo se dirige a uma das portas tentando comunicação com alguém lá de dentro, o grupo todo se exalta e gritaria, brigas e desespero são inevitáveis. Rick Grimes novamente é um destaque dramático, seu clamor por ajuda foi à explosão de tudo que ele vinha guardando dentro de si desde o começo de sua empreitada de sobrevivência, seu drama convence o cientista dentro do prédio que abre as portas para o grupo, assim encerra o episódio.
Aflição, tensão, desespero e medo, esses foram algumas das sensações que senti vendo o episódio, Frank Darabont conduziu esse quinto episódio com uma maestria impressionante, acredito que finalmente ele tenha conseguido captar o sentimento da HQ, muita gente comenta que a série é focada nos dramas da sobrevivência, mas isso não havia sido mostrado ainda de forma tão visceral e tocante, os atores que ainda sofriam para se estabelecer como personagens finalmente ganharam corpo e razões para querer sobreviver ainda mais. Não faltou nada, tirando o piloto que ainda é o melhor episódio da série, essa foi à parte mais coesa de toda trama, daqui pra frente tudo vai ser diferente.
Nota do Foose:10

E fique agora com trailer do sexto episódio TS-19!

•   “The Walking Dead” é exibido todo domingo nos EUA, pelo canal AMC e no Brasil pelo canal FOX, toda terça-feira, dublada, o próximo episódio é o Season Finale dessa temporada.

Crítica “The Walking Dead” episódio 04
O que você achou desse episódio? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!
Crítica “The Walking Dead” episódio 05. E veja também o trailer do sexto episódio: "TS-19" Crítica “The Walking Dead” episódio 05. E veja também o trailer do sexto episódio: "TS-19" Reviewed by Foose on 20:29:00 Rating: 5

2 comentários

  1. Tenho que assistir essa série. São muitos elogios.

    Preciso dar um jeito de ver urgente.

    ResponderExcluir
  2. A série tá chegando ao fim, e posso dizer que tá muito legal. Qto ao episódio 5, deu dó ver o cara sendo deixado lá pra morrer. Espero mais emoção no último da temporada.

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top