Header AD

i

Crítica “The Walking Dead” episódio 04. E veja também o trailer do quinto episódio: "WILDFIRE"

O episódio 4 de “The Walking Dead” voltou à sua forma impecável, porém vou colocar o primeiro ponto que não me agradou, o começo chatinho das irmãs Amy e Andrea e sua discussão sobre métodos de pesca do seu velho pai, eles colocaram esse dialogo tentando nos mostrar como uma é diferente da outra, claro eles tinham que dar um pouco de personalidade à elas para justificar a cena do final, mas o final é mais pra frente no texto, apesar da ceninha chatinha delas, o clima muda completamente quando vemos o Jim cavando túmulos em um descampado, vários alias. Mas até o momento ele estava fazendo papel de louco, cavando sem motivos, parecendo mais um psicótico sem controle, mas Shane sempre tem que fazer a ceninha dele de “Líder do Acampamento” vai lá, toma a pá do cara, algema e deixa o cara num canto qualquer para ele esfriar a cabeça.
Em Atlanta a tentativa de recuperar a bolsa de armas do Rick fez o grupo composto do T-Dog, Glenn, Daryl e Rick, ser pego por outro grupo de sobreviventes latinos, aqui fica o ponto irônico, um dos atores, Noel Gugliemi que sempre faz várias participações em séries e filmes, sucessivamente como bandido latino, mas aqui um detalhe interessante, na cena da briga do beco ela toma uma flechada em um ponto meio constrangedor! Mas não é a primeira vez que ele é atacado nesse lugar ingrato, no filme “Todo Poderoso” ele é protagonista da cena do Macaco Anal, lembram? Então é o mesmo cara,e um tremendo azar dele, ri muito na hora com a lembrança.
Voltando a parte dramática, Glenn então é raptado pelo grupo de latinos, é levado a uma espécie de asilo, ameaças, tensão, armas apontadas, pessoas sobre mira de ataques, momento tenso, mas Rick sai na contra mão e na conversa vai moldando a situação a seu favor, até que uma vozinho mexicana quebra o gelo do momento e leva Rick e o grupo de resgate. Sob mira constante de armas, para dentro do asilo, onde está cheio de gente idosa, tentando sobreviver não só ao ataque zumbi, mas também às próprias doenças deles, Rick se deixar tocar pela situação e decide ajudar o grupo de sobreviventes deixando parte do armamento da bolsa com eles.

Merle, confirmando meu palpite na crítica anterior cortou mesmo a mão e escapou do terraço detonando vários zumbis. Mas não foi só isso, percebendo que o ferimento poderia levá-lo à morte, Merle cauterizou sua ferida com ferro quente, escapou do prédio e levou a van que o grupo havia deixado na entrada da cidade. O cara é um porre... mas vamos falar a verdade, o personagem dele é demais, me lembrando muito o John Locke de Lost em seus tempo áureos! Eu tenho a certeza que ele irá aparecer a qualquer momento com “sangue-no-zóio” pra se vingar da galerinha e por tudo que passou! Posso está enganado, mas acho que já temos um vilão para a série (além dos Zumbi, é claro!).Muita expectativa por esse momento.

Porém ainda tínhamos que ver o motivo do Jim ter cavado tantos túmulos no descampado, então vemos Ed, com sua totalmente deformada pela surra do Shane, ser atacado por um zumbi, de repente uma quantidade enorme de zumbis aparece levando todos do acampamento ao terror total, Amy e outros sobreviventes genéricos foram mordidos e mortos, mas tava na cara que não demoraria pra isso acontecer, só resta saber por que nenhum dos alarmes que eles tinham montando em volta do acampamento soou, nenhum barulho foi ouvido. E a Lori hem, bastou aparecer uns zumbis, todo mundo cair em pânico e ela foi pra barra as saia do Shane.
Em geral foi um bom episódio, cheio de ação, tensão, suspense, ataques zumbis, zumbis sendo destroçados a paulada, com tiro na cabeça, flechadas e tudo mais, todo cardápio para quem curti o gênero. E quem diria que só faltam dois episódios para o final, estou muito ansiosos para saber onde o grupo de sobreviventes da série irá parar agora, quando Merle Dixon irá voltar com tudo e quando Rick vai meter mais balas na cabeça de zumbis, e você leitor o que me diz? Coloque seu comentário abaixo e vamos aumentar a discussão sobre o episódio. Desde já obrigado pela visita.
The Walking Dead” é exibido todo domingo nos EUA, pelo canal AMC e no Brasil pelo canal FOX, toda terça-feira, dublada. 
Nota do Foose:10
e fique agora com trailer do quinto episódio WILDFIRE!


                                             Vai um beijinho de língua?

O que você está achando dessa série? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!
Crítica “The Walking Dead” episódio 04. E veja também o trailer do quinto episódio: "WILDFIRE" Crítica “The Walking Dead” episódio 04. E veja também o trailer do quinto episódio: "WILDFIRE" Reviewed by Foose on 13:22:00 Rating: 5

3 comentários

  1. acho é triste dar dublado aí no Brasil. Perde qualidade. Não entendo porquê que não usam as legendas como aqui. Tirando isso amei o episódio. Será que foi o Merle que atraiu os zombies para o acampamento?? eu acho que sim

    ResponderExcluir
  2. Não sei qual o objetivo do grupo, pois se for sobreviver, o seriado não passa da primeira temporada. Fala serio? Ta cheio de zumbi aonde eles estão quero comer e eles ficam conversando a beira da fogueira... Quem faria isso sabendo que as coisas estão assim. No Rio nem as pessoas estão tendo a calma que esta turma tem. Quer sobreviver procura um presidio, um predio, qualquer lugar que mantenha os zumbi fora. MAS NÃO!!!! Vamos falar sobre relógio ou melhor vamos dar aula pro filhinhos lindos pois é melhor saber somar os zumbis do que saber como sobreviver. Filme que retratou alguém tentando sobreviver depois de uma catástrofe apocalíptica foi o "Eu sou a Lenda." O cara tinha planos e metas, sabia como agir e o que podia ou não fazer.
    Como surgiu os zumbis (Vírus, mutação, etc)?
    O mundo todo esta assim?
    Não há mais lojas de armas nos EUA?
    Só tem aqueles carros velhos e o caminhão deles? Não tem um carro forte ou outra coisa melhor e mais seguro?

    Este seriado poderia ser o melhor que já assisti, mas estão esquecendo o foco principal que é a sobrevivência ou a cura (que só vi falar algo meio por cima agora no 5 episódio)

    ResponderExcluir
  3. O seriado começou muito bem, os 3 primeiros episódios foram ótimos... Mas a partir do 4° começou a ficar meio chatinho, nos 2 ultimos episódios apareceu aquele doutor nada a ver. E o pior foi o final da temporada, que o doutor ficava falando que não dava pra sair e tal, mas eles conseguem sair de boa.
    Até está sendo legal, mas poderia ser bem melhor. Não tem mais aquela matança de zumbis igual tinha no começo... Será que os figurantes estão cobrando muito caro????

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top