Header AD

i

Critica da Semana: Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos

 O diretor Woody Allen sabe como poucos explorar as imperfeições, angústias e insanidades humanas. Mentira, traição, amores proibidos, pressões do dia-a-dia, carreira promissora que fadou ao fracasso, crise de meia-idade e mãe problemática são ingredientes do caldeirão de “Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos” (bordão que quase toda cartomante usa ao receber uma cliente desesperada). No entanto, o título é apenas uma promessa, já que o roteiro é um miserê sem dó.


Dois casamentos estão chegando ao fim. O de Alfie e Helena (Anthony Hopkins e Gemma Jones), e de sua filha, Sally (Naomi Watts). Alfie deixa Helena em busca da juventude perdida e apaixona-se pela prostituta e aspirante a atriz Charmaine (Lucy Punch). Em meio ao desespero, Helena procura amparo no alcool e nos conselhos de uma charlatã chamada Christal (Pauline Collins). Roy (Josh Brolin), marido de Sally, era médico até lançar um best-seller e ser um escritor promissor que enfrenta uma decadência criativa. 
Sally quer filhos, mas também quer estabilidade financeira para montar sua galeria de arte, ao mesmo tempo em que se apaixona por Greg (Antonio Banderas), seu chefe. Roy, por outro lado, tem a chance de se relançar como escritor, mesmo que de forma usurpadora, e suspira pela misteriosa Dia (Freida Pinto), mulher de vermelho que mora no prédio vizinho.
Apesar da ótima interpretação do elenco, a sensação é de uma história inacabada, posto que apenas Helena parece encontrar algum conforto sentimental ao fim da película. E Roy, mesmo junto à sua musa, fica à mercê do destino, já que cometeu um pequeno delito que pode se transformar num grande processo. Uma comédia romântica, mas com carinha de drama que não entrega o que promete. Só vale pela pipoca amanteigada! 
Nota do Foose:5,5


Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos (You Will Meet a Tall Dark Stranger, de Woody Allen) – Comédia/Romance
Elenco: Gemma Jones, Pauline Collins, Anthony Hopkins, Rupert Frazer, Kelly Harrison, Naomi Watts, Josh Brolin, Freida Pinto, Eleanor Gecks, Antonio Banderas, Ewen Bremner, Christian McKay, Philip Glenister, Jonathan Ryland, Pearce Quigle.
O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!
Critica da Semana: Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos Critica da Semana: Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos Reviewed by Foose on 14:17:00 Rating: 5

Um comentário

  1. Até que enfim alguém não exalta esse filme - ah,sinceramente? Woody Allen tem me cansado demais...o autor saiu do terreno dele pra fazer dois ótimos filmes, Match Point e Vicky Cristina Barcelona...

    e aí volta ao mesmo assunto? aos mesmos temas? "tudo pode dar certo" é bem parecido com os filmes dele...a mesma neurose, hipocondria, os mesmos diálogos...

    e esse novo não me agrada a sinopse...

    mas, verei depois, com calma!
    só acho que ele precisa se renovar e fazer filmes com histórias MAIS diferentes.

    abs

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top