Header AD

i

Crítica da Semana: Demônio

Demônio é o primeiro filme da saga "As Crônicas da Noite", criada e produzida por M Night Shyamalan, responsável pelo roteiro do filme ao lado de Brian Nelson. Curto e modesto, Demônio não empolga, seguindo o a rotina de insucessos de produções associadas à Shyamalan nos últimos tempos.

No filme, cinco estranhos ficam preso em um elevador em um prédio onde um suicídio ocorreu mais cedo. Ben é um segurança com um passado violento; Vince é um vendedor de colchão e um falsário; Tony é um ex-mecânico que serviu na guerra do Afeganistão e procura emprego no prédio; Sarah é uma chantagista que tem uma reunião com seu advogado; e a Idosa, que é revelada pelo vídeo de segurança como cleptomaníaca. Após alguns instantes sozinhos e presos no elevador, as luzes se apagam e Sarah aparece machucada nas costas. Depois disso, cada vez que a luz se apaga, alguém aparece morto. 
Cabe ao detetive Bowden investigar o caso e acompanhar o câmera de segurança.
Com pouca imaginação e muita forçação de barra, Demônio desenrola a trama de forma mecânica. Como o público já esta ciente que um dos passageiros do elevador é o Demônio em pessoa, resta apoiar tal premissa em algum dos personagens. Logo, nós já sabemos que a investigação policial não adiantará nada, e o que realmente nos interessa é descobrir quem era o grande causador da bagunça. Não chega a ser aterrorizante, e quando o desfecho da trama é apresentado, não consegue surpreender. O filme não consegue transformar o elevador em um cenário claustrofóbico, o que seria muito mais  interessante do que acompanharmos a movimentação fora do elevador.
É fácil notar a influência de Shyamalan em alguns fatores do filme, embora a direção seja de John Dowdle.  A trilha sonora é interessante e a mensagem visual não decepciona. Infelizmente o forçado twist final não ajuda, mais uma vez caracterizando a forçação de barra a qual havia escrito antes. E não estou falando do centro da trama (quem é o demônio), e sim uma ligação absurda do passado de dois personagens que não convence.
Defeitos? Vários. Virtudes? É rápido, então você só perderá uns 75 minutos de sua vida, mas só vale mesmo pela pipoca.
Nota do Foose: 6,5



Demônio (Devil, de John Erick Dowdle) – Suspense
Elenco: Geoffrey Arend, Bojana Novakovic, Logan Marshall-Green, Chris Messina, Caroline Dhavernas, Jacob Vargas, Matt Craven, Bokeem Woodbine, Jenny O’Hara, Kim Roberts (1), Joshua Peace, Kimberly Ables Jindra, Aaron Berg, Joe Cobden, Jay Hunter.
O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!
Crítica da Semana: Demônio Crítica da Semana: Demônio Reviewed by Foose on 14:32:00 Rating: 5

2 comentários

  1. Tenho lido vários elogios a esse filme.......Prefiro aguardar para dar minha opinião.kk

    ResponderExcluir
  2. CARCAAA acabeii de fazer uma postagem sobre esse filme no meu blog! HAHAHA

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top