Header AD

i

Dica de DVD/Blu-ray da semana: O Escritor Fantasma

 Adaptado da obra The Ghost, de Robert Harris, O Escritor Fantasma conta a história de um famoso “ghost writer”(McGregor) que é convidado para terminar as memórias do ex-ministro Adam Lang (Brosnan). O seu predecessor morreu em um acidente de carro. Quando o escritor embarca no projeto, Lang é acusado de entregar terroristas para a CIA para serem torturados. O escritor continua seu trabalho, porém começa a descobrir que seu predecessor pode ter descoberto pistas da ligação de Lang com a CIA.

Se existe alguma coisa óbvia em O Escritor Fantasma é  a constatação que Polanksi comanda um thriller como ninguém. Com a sua direção estilizada, um roteiro tenso e uma trilha nervosa, Polanski comanda milimetricamente a trama, com um timing perfeito de cada revelação chocante no trabalho do escritor fantasma. É claro que O Escritor Fantasma não tem o mesmo naipe de outros filmes do diretor, como o clássico thriller Chinatown, mas é empolgante ver um retorno à forma do diretor, que não dirigia um longa desde 2005, com o irregular Oliver Twist.

Apesar do mérito de Polanski, o filme funciona em grande parte pela belíssima interpretação do inspirado Ewan McGregor no papel principal. O elenco coadjuvante com Pierce Brosnan, Kim Catrall e Olivia Williams ajuda, mas o show realmente é de McGregor. A atuação em O Escritor Fantasma é facilmente a melhor da carreira do ator.
 E pensar que Polasnki completou o filme de sua prisão domiciliar, fruto de uma acusação de assédio sexual (confirmada, por sinal) em uma garota de 13 anos de 1977 nos EUA. Desde daquele ano, Polanski foi morar na França, país que não tem acordo de extradição com os EUA. Polanski foi preso na Suíça em 2009. Com todo os problemas pessoais, Polanski entregou um filme de respeito. Vale a locação e é um show de interpretação e direção! E para quem não sabe, "Ghost Writer" ou "Escritor Fantasma" é um escritor contratado para escrever determinada obra que será creditada a outra pessoa.
Nota do Foose:8,5

O Escritor Fantasma (The Ghost Writer) – Suspense
Direção: Roman Polanski
Elenco: Ewan McGregor, Pierce Brosnan, Olivia Williams, Kim Cattrall, Timothy Hutton, Eli Wallach, James Belushi, Tom Wilkinson, Jon Bernthal, Robert Pugh, Daphne Alexander, Marianne Graffam, Jaymes Butler, Angelique Fernandez, Anne Wittman.
O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!
Dica de DVD/Blu-ray da semana: O Escritor Fantasma Dica de DVD/Blu-ray da semana: O Escritor Fantasma Reviewed by Foose on 16:30:00 Rating: 5

Um comentário

  1. Eu gostei, como funcionou, ótimo suspense.

    opinião mais detalahda em:

    http://oirlandes.blogspot.com/2011/02/o-escritor-fantasma.html

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top