Header AD

i

Crítica da Semana:Juntos Pelo Acaso

 O mais novo filme estrelado por uma das mais recentes queridinhas de Hollywood, Katherine Heigl, possui uma das premissas mais clichês exploradas pela indústria cinematográfica americana (só perdendo para aquela famosa e sobrenatural troca de identidades entre parentes). Quem não já se cansou de ver um casal que não se suporta ser forçado a morar junto devido às peripécias do destino, para pouco tempo depois descobrirem que foram feitos um para o outro? Aos que levantaram o braço, uma surpresa: a fórmula ainda funciona. Pelo menos é o que “Juntos pelo Acaso” mostra, proporcionando ao público momentos de entretenimento agradável e descompromissado.
O grande trunfo do longa é saber que não possui a mais original das idéias, e a partir disso, moldar sua própria identidade, facilitando a afeição com os mirabolantes fatos vividos pelos protagonistas nos últimos dias e meses. Holly (Heigl) e Messer (Josh Duhamel) possuem melhores amigos em comum, o casal Alison (Christina Hendricks) e Peter Novack (Hayes McArthur), que acabam de dar a luz a primeira filha, a pequena Sophie (interpretada pelas trigêmeas Alex, Brynn e Brooke Clagett). Os jovens solteiros, porém, passam longe de possuir harmonia entre si. Discutem, brigam, insinuam julgamentos mordazes e tudo o mais que duas pessoas que se odeiam fazem.

 Enquanto Holly é uma responsável dona de confeitaria, Messer é um expansivo e folgado técnico de televisão que trabalha durante jogos da NBA. Até que uma tragédia os une. Um acidente automobilístico mata Alison e Peter, e um precoce testamento feito por eles concede a guarda de Sophie para seus melhores amigos. Espantados pela escolha, eles decidem mergulhar na experiência, passando a dividir o mesmo teto com um bebê e aceitando (em parte) os desafios dessa nova vida. Graças ao roteiro dos iniciantes Ian Deitchman e Kristin Rusk Robinson, o gancho para o encontro entre Holy e Messer foge dos padrões de uma comédia romântica média. Mas é só isso também, porque Juntos Pelo Acaso não faz muito esforço em ir além do básico: fazer o tempo andar mais rápido, com uma risada aqui, outra ali, misturando comédia e drama.

 Katherine Heigl está confortável como o principal nome das comédias românticas americanas, enquanto Josh Duhamel, fazendo o dever de casa, tenta ser um par a altura (e consegue!). 
Mas quem se destaca é o elenco coadjuvante, o grupo que interpreta os vizinhos do casal e passam o tempo todo mexericando com vida alheia. Especialmente os casais Scott (Andrew Daly) e Gary (Bill Brochtrup), Ted (Rob Huebel) e DeeDee (Melissa McCarthy). Nesse quarteto tem outro filme acontecendo, até mais interessante do que o principal, graças ao diretor Greg Berlanti, que deu respiro ao espectador para não ter de olhar para o lindo casal a todo momento. E assim conquista através de uma história já conhecida, de desenvolvimento e desfecho previsíveis. Também sem esquecer de fazer rir, o filme se converte numa boa opção para uma audiência diversa sem grandes exigências.
Juntos Pelo Acaso não tem muitos segredos. Mas a ótima química entre os atores coopera no bom resultado do filme. E é diversão rápida e fácil, sem complicações para o espectador. Vale a pipoca! Nota do foose:7,5

Sinopse
A banqueteira Holly Berenson (Katherine Heigl) e o coordenador de esportes Eric Messer (Josh Duhamel) são padrinhos da menina Sophie, mas se detestam. O primeiro encontro dos dois é desastroso. Quando têm que tomar conta da criança, agora órfã, precisam encontrar afinidades e equilibrar as ambições profissionais para viverem bem sob o mesmo teto.

Ficha técnica
Gênero: Comédia
Diretor: Greg Berlanti
Elenco: Katherine Heigl, Josh Duhamel, Christina Hendricks, Josh Lucas, Jean Smart, Melissa McCarthy, Will Sasso, Sarah Burns, Andy Buckley

Produção: Paul Brooks, Barry Josephson,
Roteiro: Ian Deitchman, Kristin Rusk Robinson
Fotografia: Andrew Dunn
Trilha Sonora: Blake Neely
Ano: 2010
País: EUA
Distribuidora: Warner Bros.


O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internaltas!
Crítica da Semana:Juntos Pelo Acaso Crítica da Semana:Juntos Pelo Acaso Reviewed by Foose on 14:16:00 Rating: 5

3 comentários

  1. adoro a katherine como actriz. e qualquer filme onde tenha o josh duhamel sem roupa :P hehe eu vejo.

    ResponderExcluir
  2. Nem li td o post pelos spoilers, já que ainda não vi o filme. Mas tô curiosa pra ver, gosto dela, apesar de seus filmes serem meio manjados e fracos, mas ainda assim quero vê-lo.

    ResponderExcluir
  3. eu chorei de rir vendo "a verdade nua e crua" com a Katherine Heigl, então só fui ver "juntos pelo acaso" porque era com ela, e mais uma vez ela me fez rir demaaais!! gostei mto, e verei denovo quando cehgar nas locadoras! recomendo!

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top