Header AD

i

Desbloqueio do PLASTATION3

Após exatos 3 anos e 9 meses de luta, várias batalhas ganhas pelo exército da sony, muitos soldados inimigos abatidos, diversos gritos falsos de vitória, até hoje. Muitos de sua espécie viram-se aniquilados pelo poder inimigo, o primeiro foi a Microsoft com seu Xbox 360 quase que na mesma época do lançamento, a cena hacker comemorou sua rápida vitória, depois foi a Nintendo com o Wii, que não resistiu muito tempo, derrotado algum tempo depois. A Sony com seu poderoso Playstation 3 parecia ser imune aos ataques, a cada novo ataque se mostrava mais poderoso e seguro. Mas hoje, dia 23de Agosto de 2010, o gigante parece ter sido vencido.


Se você não entendeu o texto acima, apenas saiba que a luta da cena hacker para destravar o Playstation 3 talvez tenha sido a mais comentada desde seu lançamento em 2006. O principal problema encontrado pelos hackers era o alto preço dos discos Bluray, o que dificultaria a venda de jogos alternativos, depois vinha a conexão com internet feita pelo videogame, que poderia banir consoles destravados (o que já acontece com usuários do Xbox 360). Então depois de muitas tentativas e vários fracassos e vídeos falsos, parece que dessa vez o sistema do Playstation 3 foi finalmente burlado. Agora onde tudo isso vai parar ainda é incerto, mas podemos dizer que a queda de braço entre a Sony e os hackers acaba de ser aquecida novamente.
Muitos certamente irão comemorar, outros tantos irão condenar(eu sou desses). Deixando de lado todas as questões políticas e morais referentes ao destravamento do console, temos que admitir aquela máxima do mundo da informática que diz que não existe software ou sistema completamente seguros.
Os detalhes do desbloqueio feito pelo grupo denominado PS Jailbreak e divulgado pelo pessoal do OzModchips, um das maiores empresas de Modchips do mundo, e também http://psx-scene.com, ainda não estão muito claros. Mas parece que o desbloqueio funcionará através de um pendrive modificado que servirá para burlar o sistema do videogame, e ao contrário do que pensávamos, os jogos serão rodados direto do HD, não necessitando de cópias dos discos. Ainda segundo os relatos no site, o que seria a parte mais interessante da notícia, é que com isso abre possibilidades para o desenvolvimento de homebrews, que são programas feitos por fãs, desde minigames, tocadores de música e vídeo, até programas completos. O que já vimos em consoles como o primeiro Xbox e o próprio Playstation Portable da Sony.
Abaixo podemos conferir um vídeo mostrando o desbloqueio em funcionamento. E vale ressaltar que esse Blog, o EU QUERO ACREDITAR não apoia e muito menos incentiva a pirataria, pelo contrario, condenamos essa pratica que destrói empresas e famílias que vivem da venda ou locações de produtos originais. Nois apenas noticiamos os fatos e cabe a você usuário decidir o que fazer com seu console. Veja o vídeo:




O que você achou dessa noticia? Comente e dê sua opinião... Ajude o nosso Blog e os outros internaltas!
Desbloqueio do PLASTATION3 Desbloqueio do PLASTATION3 Reviewed by Foose on 20:55:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top