JOGO DE HOJE: DUNGA X REDE GLOBO.

Qual a razão dessa súbita mudança de comportamento?
Vamos aos fatos:
“...Estamos aqui para fazer uma REPORTAGEM EXCLUSIVA para a TV Globo, com o treinador e alguns jogadores…” Comunicado do fato, o técnico Dunga, PESSOALMENTE dirigiu-se ao portão e após ouvir da Sra. Fátima o mesmo blá-blá-blá, foi incisivo, curto e grosso:
“ ...Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de “REPORTAGEM EXCLUSIVA” para a rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma…”

Dunga: “ ...Não tem autorização nem meia autorização, aqui nesse espaço eu é que resolvo o que é melhor para a minha equipe. E com licença que eu tenho mais o que fazer. E pode mandar dizer pro Ricardo Teixeira que se ele quer insistir com isso, eu entrego o cargo agora mesmo!...” O treinador então virou as costas para a Sra Bonner e saiu sem ao menos se despedir.
Sugiro uma estátua para ele!!!
Dunga pode até perder a Copa , seu time pode até tomar uma goleada, pode até ser uma fiasqueira na África, mas sua atitude passa à história como um exemplo de coragem e independência frente a uma das instituições privadas mais poderosas no País e que tem por hábito impor suas vontades e manipular informação ao seu bel prazer, eis que é líder de audiência e por isso se acha acima do bem e do mal.
A mesma que levou o Collor ao poder e depois o detonou por seus interesses, agora difama o Dunga, tá certo que o cara é meio Ogro, mas não teve o direito de se defender dos ataques em momento algum.
Falar mal do cara é liberdade de imprensa, ouvir o cara não pode?
A reação do povo foi imediata! O editorial lido no programa “Fantástico”, da Rede Globo, deu repercussão no mundo virtual. E pela primeira vez na história o Brasil inteiro apóia o técnico da Seleção. Só a Globo para conseguir isso... Dentre os assuntos mais comentados no Twitter na segunda-feira dia 21/06, a frase “Cala boca, Tadeu Schmidt” era líder absoluta superou até a antecessora “Cala Boca, Galvão”, que liderou por dias seguidos os Trending Topics.
Todo mundo na Band, ou em outra emissora! Dizia a campanha,temos que começar a deixar de ser gado manso, mostrar que não somos trouxas manipuláveis pelos interesses de uma emissora. O ultimo roude dessa luta terminou com o Dunga pedindo desculpa ao torcedor Brasileiro pelos xingamentos na coletiva. Em nenhum momento a globo foi citada ou recebeu nenhum tipo de desculpa do anão da seleção.


Post a Comment