Critica -Para Sempre Alice (Alice)
[Baseado no best-seller de Lisa Genova, o filme é um relato sobre a luta contra uma doença incurável. O longa conta a historia da Professora de linguística na Universidade de Columbia, Alice Howland e por seu renomado estudo sobre a capacidade de aprendizado da língua em crianças entre 18 meses e 2 anos, especificamente “sobre a relação entre memória e computação, que é a base primordial da comunicação”. Mas o filme não engrena e acaba sendo somente o veículo para a atriz, que já havia sido indicada outras quatro vezes, ser finalmente premiada.
Ao longo de sua história, acompanhamos o desenvolvimento de sua doença, que também apresenta sintomas de maneira mais acelerada, e de como ela vai interferir no seu dia a dia e no de sua família.
A trama não cai para o sentimentalismo, o que poderia acontecer dada a complexidade do tema. Mas com uma narrativa simples, e muito linear ele apresenta a doença e seus sintomas no desenrolar da trama e o desenvolvimento de sua protagonista] Ao lado de Alec Baldwin que interpreta seu marido, o membro da família mais diretamente afetado pelos problemas de Alice. Ele tenta se manter firme, mas volta e meia se vê atordoado pela situação. Kate Bosworth, como Anna, a filha mais velha, representa um lado sério e centrado, mas que não consegue esconder o quanto as dificuldades da mãe a assustam, enquanto Kristen Stewart, como a aspirante a atriz Lydia, é mais livre e rebelde e lida melhor com a questão.
Mas o único destaque é Julianne Moore que, com seu talento e experiência domina totalmente o filme, não se deixa seduzir por uma atuação exagerada. Pelo contrário, a riqueza de sua composição está justamente na simplicidade e sutileza com que encarna sua personagem. Mas sem ser uma produção brilhante, Para Sempre Alice se arrasta e acaba que só vai ser lembrado como o filme que deu um merecido Oscar a Julianne Moore. Vale a locação somente pela curiosidade!
Nota do FOOSE 6.0
Sinopse: A renomada linguista Alice Howland (Julianne Moore), uma mulher bem casada e mãe de três filhos, que aos cinquenta anos começa a esquecer as palavras e logo descobre sofrer de Alzheimer. Para enfrentar o problema, a família de Alice terá de reafirmar os seus laços de ternura, em especial a filha Lydia (Kristen Stewart), com quem sempre teve uma relação complicada
O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!

Esse filme é muito legal mesmo,adorei ;)
ResponderExcluir