Header AD

i

Critica : O Exterminador do Futuro: Gênesis (Terminator Genisys)

 O ano de 2015 com toda a certeza ficará marcado no cinema mundial como o ano dos retornos. O ano iniciou muito bem com  Mad Max, que conseguiu mostrar uma visão muito bem construida da historia, seguiu passando por Jurassic World, que, bom... você já sabe no que deu, mas tá valendo. E vai terminar com o aguardadíssimo Star Wars.  Mas antes disso temos O Exterminador do Futuro: Gênesis, que retorna tentando dar fôlego a franquia.

  E Arnold Schwarzenegger tentando provar que não está "Obsoleto"está de volta ao papel do Exterminador modelo T-800. O carisma do eterno Cyborg  continua o mesmo, o que não se pode dizer o mesmo da franquia que acaba por se arrastar e o pior... não acrescenta nada de novo. Apesar do quinto filme ser superior a A Rebelião das Máquinas (2003) e A Salvação (2009), não chega a empolgar como os dois filmes que fizeram a carreira do diretor James Cameron. O Exterminador do Futuro, de 1984, que lançou não apenas o diretor, mas também o ator, antes conhecido apenas como o Mister Universo que fez o Conan . Já a sequência de 1991, O Julgamento Final, é um blockbuster de ação como nenhum outro e revolucionou os efeitos especiais no cinema. Em O Exterminador do Futuro: Gênesis a trama apresenta o Arnaldão em três versões diferentes : jovem, maduro e de cabelos brancos, o que pra mim não faz sentindo algum apresentar um Ciborg envelhecido, mas isso acaba criando uma nostalgia e uma empatia com o público que cresceu vendo o T-800 envelhecer no cinema. O longa começa no futuro, mostrando o momento em que o soldado Kyle Reese (Jai Courtney) é enviado ao passado por John Connor (Jason Clarke), líder da resistência humana, para proteger sua mãe Sarah Connor (Emilia Clarke). A cena da chegada de Kyle e do Exterminador ao ano de 1984 é recriada nos mínimos detalhes, dando uma sensação de continuidade que não se viu em nenhuma das outras sequências.

O passado, porém, está diferente daquele que conhecíamos: Kyle não encontra nenhuma garçonete ingênua, mas sim uma guerreira treinada para destruir Exterminadores e que sabe muito bem quem ele é. A missão, agora, não será mais salvá-la, mas sim evitar que a Skynet tome o poder. Para não ser maldoso como muitos críticos estão sendo, o longa acerta na forma como ele brinca com duas linhas temporais distintas ocasionadas pelas viagens no tempo, porem há um problema( sempre tem um porem !rs), ao invés de explorar esse paradoxo temporal, o roteiro prefere ignorá-lo e e correr para um encerramento tradicional deixando de lado uma grande oportunidade de surpreender o publico e dar mais fôlego a franquia. Com desenrolar simples o filme acaba por preferir não se arriscar muito na trama. Apesar de repetitivo, o filme consegue entregar alguns bons momentos e responder algumas perguntas. Mas não deixa de ser uma grande decepção ou uma grande repetição. Vale a ida ao cinema somente pela pipoca amanteigada mesmo!
Nota do Foose:7,5
O Exterminador do Futuro: Gênesis (Terminator Genisys)

Direção: Alan Taylor
Roteiro: Laeta Kalogridis e Patrick Lussier, baseado nos personagens criados por James Cameron e Gale Anne Hurd
Elenco: Arnold Schwarzenegger, Jason Clarke, Emilia Clarke, Jai Courtney, J.K. Simmons, Dayo Okeniyi, Matt Smith, Courtney B. Vance, Byung-hun Lee, Michael Gladis, Sandrine Holt, Wayne Bastrup, Gregory Alan Williams, Otto Sanchez, Matty Ferraro, Griff Furst, Ian Etheridge, Nolan Gross, Seth Meriwether, Afemo Omilami, Teri Wyble, Kerry Cahill, Mark Adam, Kerry O’Malley, Willa Taylor, James Moses Black, Terry Dale Parks, Anthony Michael Frederick, Brandon Stacy, Brett Azar, Douglas M. Griffin, Thomas Francis Murphy, Joshua Mikel, John Edward Lee, Luke Sexton, Aaron V. Williamson, Tony Donno, Ernest Wells, Larry E. Lundy Jr., Ross P. Cook, Christopher Heskey, Moses Munoz, Lisa McRee, Seth Carr, Bryant Prince, Robert Patrick, Douglas Smith, Christion Troxell, Natalie Stephany Aguilar, Andre Allemand, Jerome Andries, Michael D. Anglin, John L. Armijo, Ari Atken, Mikiah Aubert, Charles Barber, Terri Battee, Sean Beck, Gregory Scott Bedford, Jennifer Bender.
Gênero: Ação/Aventura/Ficção
Duração: 126 minutos


O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!
Critica : O Exterminador do Futuro: Gênesis (Terminator Genisys)  Critica : O Exterminador do Futuro: Gênesis (Terminator Genisys) Reviewed by Foose on 18:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top