Header AD

i

Transformers: O Lado Oculto da Lua - Crítica

Michael Bay é uma espécie de Bin Laden dos cinemas. Não, comparação muito pesada. Vejamos... Michael Bay é o homem-bomba da sétima arte. Pronto, bem melhor. Agora, vamos à explicação: por quê? Ora essas, porque todo filme dele é um estouro! Além de ser cheio de muitas, mas muitas explosões, daquelas de doer os olhos. É o titio Bay quebrando tudo, galera, com Transformers:  O Lado Oculto da Lua.

 E agora vai a notícia polêmica: o filme merece ser assistido e reassistido no cinema, mas vá mesmo pra ver o pau quebrar. Aliás, todos os Transformers tiveram esse mesmo objetivo. Em meio a tantos e tantos furos na história, aqui e acolá, o que prevalesce mesmo é a ação, ainda acompanhada de um humor-minuto exageradamente divertido e ao mesmo tempo fútil. É Bay mais uma vez fazendo filmes contraditórios!
Bom, mas chega de falatório e vamos aos pontos do filme! Primeiramente, sinopse:
Os humanos escondem um segredo: o verdadeiro motivo da corrida espacial na Guerra Fria foi a descoberta de um Transformers no lado mais escuro da lua, e a ida do homem ao espaço foi motivada por isso. E em meio a um pano de fundo mais ou menos histórico, vemos um Sam (Shia LaBeouf)desempregado, sustentado pela nova namorada, tentando achar emprego e descobrindo novas e novas tramas. Um pipocão só.
Sabe aquele tipo de filme pipocão? Que você vai pro cinema, ri, se emociona (pouco, mas dá pra no mínimo participar da dor do personagem) e é exposto a todo tipo de situação tosca pra compensar a ação imposta no filme? Taí esse novo Transformers. O pano de fundo histórico não é nada comparado ao do inteligente X-Men Primeira Classe, e cá pra nós: que negocinho tosco aquele Kennedy e aqueles filtros pra parecer filme antigo. Parece que usaram o Windows Movie Maker na edição! Nerd que é nerd sabe do que falo.
Bom, pra falar bem do filme, o 3D é fantástico. Só não espere muito coisas voando em sua cara, mas dá a sensação de profundidade desejada no filme, porreta. Como exige menos movimento da câmera (coisa que precisava acontecer, senão meu cérebro explodiria antes que acabassem os 200 e tantos minutos de filme), as cenas de ação são mais planejadas e menos apelativas, como no segundo filme da franquia.
Outra coisa que chamou a atenção como um bom ponto, foi a trilha sonora do filme. No primeiro filme, Linkin Park com "What I've Done", no segundo, novamente com "New Divide" e neste terceiro filme, outra vez LP com "Iridescent", música que fugiu um pouco do padrão hardcore que a banda vinha tomando e deu um tom dramático à trama. Seguidamente de Paramore, com a bacaninha "Monster", além de minha amada My Chemical Romance, com "The Only Hope For Me Is You", single do novo álbum, lançado no fim do ano passado. Embora não apareça a música no filme (e nem nos créditos finais), gostei de MCR ter estado na trilha. Agora, é comprar o CD na Saraiva.
Outra polêmica: sai Megan Fox e entra a Rosie Huntington-Whiteley, a mais nova namorada do Sam, com um quilo de botóx nos lábios e um pouco mais de expressão facial. A Megan Fox corria, gritava e chorava e esta nova corre, grita, chora, mostra curvas e convence Decepticons.
Resumindo a parada toda, parece que Bay é uma espécie de garoto que tem aparência de velho e maduro mas apenas uma criança. Depois de ser elogiado pelo público em geral pelos outros Transformers e receber algumas críticas construtivas, parece que ele não aprendeu nada e continua lá, fazendo um filme pra agradar a quem tá na puberdade, com: ação, ação, ação, efeitos visuais, humor-minuto (piadas desnecessárias de 60 em 60 segundos), palavrão (até mesmo na dublagem!) e sensualidade. Sai Megan Fox, entra uma atriz mais magrela, mas as roupas coladas estão lá. Até as minas que trabalham na NASA usam minissaia! Isto, meus amigos é o efeito Bay: agradando a marmanjos e repugnando críticos de cinema em geral.
Resumindo tudo isso que falei nas últimas linhas, o resultado final é o seguinte: os críticos de cinema e cinéfilos de verdade, irão ver muitos defeitos na película e achar mais um filme comercial de Bay, enquanto a massa que gosta mesmo é de ação, barulho, Linkin Park (nada contra), câmera lenta (nada contra também, sou fã do Zack Snyder), piadas e situações de teor sexual desnecessárias e humor babaca irão amar. Sério mesmo. Se você for o tipo de pessoa que gosta mesmo de mais um filme de ação e humor e não se importa  muito com detalhes técnicos, Transformers 3 é um pipocão pra você. Tá esperando o que pra ir ao cinema?
O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!
Transformers: O Lado Oculto da Lua - Crítica Transformers: O Lado Oculto da Lua - Crítica Reviewed by Lopes on 19:34:00 Rating: 5

3 comentários

  1. Eu até me divirto com a série Transformers.....nada mais do que isso. Mas, o cinema também tem essa função: apenas divertir.

    ResponderExcluir
  2. Ainda vou ao cinema só pela diversão!!! E "T3" é diversão garantida... isso se você esquecer as leis da física(Kra, o braço do San não quebra e nem desloca de geito nenhum!!!:). O roteiro é recheado de furos... é quase um por cena! Mas as explosões e a ação frenética tira seu fôlego durante toda a exibição da película! Bela resenha amigo... você me surpreende a cada texto publicado!

    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  3. hahahaha

    Eu assisti uma versão que baixei da net. Não pagaria pra ver no cinema nem um tostão. E até achei que você pegou leve. O filme é só desculpa pra editor gráfico e de efeitos especiais trabalhar, acho.

    Abraço, Foose!

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top