Header AD

i

Crítica da Semana-”De Pernas Pro Ar”

 Tivemos um 2010 sem precedentes na historia do cinema brasileiro. Grandes produções surgiram em terras tupiniquis. E tentado fisgar uma fatia dessa nova onda e tentando dar continuidade para lua-de-mel entre o nosso cinema e o público que surge “De Pernas pro Ar”.

 No filme, Ingrid Guimarães interpreta Alice, uma mulher que não consegue dividir bem seu tempo entre o trabalho e a família. As coisas desandam ainda mais quando no mesmo dia Alice descobre que seu marido a trocou por outra mulher e ela perde o emprego, quando esperava ser promovida a Gerente de Marketing. Pra dar a volta por cima, se associa a sua vizinha, dona de uma Sex Shop decadente, revolucionando sua vida sexual e a forma de se vender os infames brinquedinhos ( Destaque para o coelhinho de pelúcia que é muito popular no marketing do filme).
 Por mais incrível que possa aparecer, a história é baseada em fatos reais. O diretor do longa Roberto Santucci leu a notícia sobre uma vendedora de produtos eróticos delivery e achou que a ideia dava um bom filme. Com o auxílio da produtora Mariza Leão ( Guerra de Canudos, Meu Nome Não é Johnny, Apenas o Fim), Santucci conseguiu tirar o filme do papel. Mas é lamentável que "De Pernas pro Ar" não cumpra o que  propõe. A primeira vista o longa estrelado pela divertida Ingrid Guimarães parece original liberal, mas acaba sendo conservador ao mostrar o prazer como consequência de casamento, marido, filhos e etc. O filme entrega algumas risadas com sua premissa, ao falar de calcinhas, vibradores e outros itens do sex shop, mas esquece de um ponto importante em qualquer historia: a de construir a personalidade de seus personagens. Se de início "De Pernas Pro Ar" tenta ser uma análise cômica da mulher contemporânea, a trama acaba se perdendo e lembrando em muitos momentos o péssimo “Zorra Total”. Propõe ser liberal, mas morre de medo de ser mal interpretado, fazendo com o que o filme pareça mais um desses seriados brasileiros da TV aberta.
O humor é regular assim como o elenco, embora Ingrid Guimarães seja divertida, Maria Paula mostra o quanto é fraca e despreparada. Todas essas dificuldades somadas a chuvas surgindo do nada, e até cenas fora de sincronia labial fazem com que um olhar mais apurado corra do cinema. Mas ainda assim, Ingrid carregar o filme nas costas e garante as poucas e boas risadas da trama. Apesar do sucesso de público, “De Pernas pro Ar” nos faz lembrar das produções fracas que o nosso cinema já produziu! 
Nota do Foose: 3



De Pernas Pro Ar
Direção: Roberto Santucci – Comédia
Brasil-2010- 101Min.
Elenco: Ingrid Guimarães, Bruno Garcia, Maria Paula, Denise Weinberg, Antônio Pedro, Flávia Alessandra, Marcos Pasquim, Cristina Pereira, Charles Paraventi, João Fernandes.

O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!
Crítica da Semana-”De Pernas Pro Ar” Crítica da Semana-”De Pernas Pro Ar” Reviewed by Foose on 14:34:00 Rating: 5

2 comentários

  1. Excelente texto, meu caro. Você disse tudo que eu nem consegui articular mas senti ao fim do filme. Inclusive, um de seus comentários, de que parecia um seriado de TV, foi uma das coisas que minhas amigas e eu comentamos ao fim do filme.

    E o filme trás as piadas mais óbvias do cinema nos últimos tempos. Não fosse por Ingrid, o filme seria um total fracasso.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top