Header AD

i

Critica da Semana: Os Outros Caras


Os Outros Caras é composto de escolhas inusitadas. Embora não morra de amores pelo papel de Eva Mendes como uma apaixonada e peculiar dona de casa, entendo a decisão de inovar no papel pelo diretor Adam McKay. Porém a escolha mais estranha foi a de juntar Will Ferell e Mark Wahlberg nos papéis principais. Decisão arriscada? Que nada. A dupla tira de letra e transforma a inusitada parceria em uma ótima diversão.



A direção de McKay em Os Outros Caras lembra outro filme de sua filmografia: O Âncora, também com Will Ferrell. É fácil notar que nos dois filmes o diretor e roteirista transita com facilidade no gênero aliando doses de besteira e humor barato sem deixar que a trama se perca no caminho de piadas fáceis e sem rumo. Esse é o grande barato do filme. O humor é originado da essência dos personagens, muito bem escritos para uma comédia policial. O choque de personalidade entre Allen (Ferrell) e Terry (Wahlberg) garante boas gargalhadas, assim como o desenvolvimento de cada papel no roteiro, com flashbacks e caracterizações que definem os personagens junto ao espectador.


Vale a pena lembrar que, apesar de toda a comédia, existe uma trama policial por trás de tudo. A investigação da dupla demora a engrenar, pois quase sempre é interrompida por alguma trapalhada ou peculiaridade da dupla. A resolução do caso fica realmente para o terceiro ato do filme, embora não atrapalhe a narrativa.


O filme lida bem com os clichês das duplas policiais ao utilizá-los de forma original e divertida. O elenco é firme e todos parecem confortáveis em seus papéis . Além da dupla Ferrell e Wahlberg, há de se destacar o pequeno papel de Michael Keaton e a sequência inicial protagonizada por Samuel L. Jakcson e Dwayne Johnson (The Rock), apresentados como os grandes hérois da cidade. Em poucos minutos, a dupla deixa a sua marca com cenas hilariantes.
Divertido e simpático, Os Outros Caras funciona de forma cômica e transforma uma parceria inusitada em uma hilariante dupla que garante as risadas. Vale o ingresso e é diversão na dose certa!
Nota Foose:9,5



Os Outros Caras (The Other Guys, de Adam McKay) Comédia/Policial/107min./EUA/2010.
Elenco: Derek Jeter, Samuel L. Jackson, Dwayne Johnson, Larnell Stovall, Jalil Jay Lynch, Roy T. Anderson, Andrew Secunda, Sara Chase, David Gideon, Josh Church¹, Rob Riggle, Damon Wayans Jr., Michael Keaton, Will Ferrell, Mark Wahlberg.


O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!
Critica da Semana: Os Outros Caras Critica da Semana: Os Outros Caras Reviewed by Foose on 22:38:00 Rating: 5

Um comentário

  1. Que me perdoem mas alguns atores desse filme não posso nem cogitar como profissionais. Fracos. O que Samuel faz nesse filme? Mas, o público tem várias opções de estilo. Isso eu acho interessante. Tem filme para todos os gostos.kk

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top