Header AD

i

Crítica "Penny Dreadful"


Hoje vamos falar sobre um seriado que contém cenas de suspense,terror,ação e algumas cenas envolvendo sexo entre alguns personagens.

Um pouco sobre a série:

Vamos falar sobre "Penny Dreadful", é uma série de fantasia e terror exibida nos Estados Unidos pelo canal Showtime e no Brasil pela HBO. Foi criada por John Logan e produzida por ele e Sam Mendes. A série entrelaça as origens de vários personagens famosos da literatura de terror como o "Dr Victor Frankestein"(do romance Frankestein, de Mary Shelley), "Van Helsing" e a figura do vampiro (Personagens presentes em Drácula, de Bram Stoker) e Dorian Gray (da obra O retrato de Dorian Gray, de Oscar Wilde), além de trazer lendas urbanas (Jack o estripador) e seres místicos (lobisomens e bruxas) que, juntos, espalham sua monstruosa alienação pela Londres vitoriana.

A série estreou no dia 9 de Maio de 2014 no Showtime OnDemand, e logo depois, no dia 11 de Maio no canal Showtime. Passou a ser transmitida no Brasil no dia 13 de Junho de 2014 pelo canal pago HBO. Em Portugal, o seriado começou a ser exibido no dia 25 de Maio de 2014 pelo canal premium TVSéries.



O título se refere às publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra no século 19. Por serem histórias que custavam um centavo, tinham como apelido "centavos do terror".

Crítica:

De início quando comecei assistir os personagens "Vanessa Ives (Eva Green)" e "Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton)" estavam a procura de um atirador em pleno show de um atirador circense a céu aberto londrino. No final do show eles conversaram com "Ethan Chandler (Josh Hartnett)" para que ele mate alguém que o casal queria morto mas não revelaram quem seria a "vítima".

No segundo episódio, o "simpático" casal é convidado para ir à uma festa na casa do "Sir Ferdinand Lyle (Simon Russell Beale)" e aí eles conhecem o misterioso e enigmático "Dorian Gray (Reeve Carney)", a partir do momento, "Vanessa" pretende saber mais do moço e depois de alguns episódios, os dois acabam tendo um ato sexual e ela acaba ferindo o jovem até sair sangue na ferida (até aí comecei a ter uma dúvida de como uma pessoa consegue fazer uma ferida em outra pessoa em um ato de prazer). Depois de acabar o ato, o "Dorian" faz com que sua pele ferida se regenera sozinha e que se aparenta ser nova.

O mistério acontece quando acontece um assassinato em uma casa e os policiais são chamados para recolher o corpo e isolar a cena do crime e nesse momento "Ethan" surge caminhando do lado de fora da casa e uma senhora fica com olhar fixo nele com sensação de que ela conheça ele de algum lugar ou de algo de errado que ele fez.

Durante quase toda 1ª temporada "Dr Victor Frankenstein (Harry Treadaway)" estaria realizando um experimento de fazer um "novo ser" com partes do corpo das pessoas mortas. Com isso, ele consegue um feedback positivo no experimento e ele faz com que esse "novo ser" tenha vida. E o nome desse novo monstro é "Proteus (Alex Price)". Em um fim de tarde, no retorno à casa com sua nova criação, o Dr.Frankenstein tem uma surpresa ao encontrar com o primeiro monstro "(Rory Kinnear)" que acaba matando o Proteus e dando uma ordem ao seu criador para que ele faça uma mulher como ele foi feito. E aí que ele tem a ideia de matar "Brona Croft (Billie Piper)" que sofre de tuberculose que naquela época era uma doença não tinha cura.

No decorrer da 1ª temporada, a bela Vanessa incorpora um demônio que faz ela sofrer muito e com isso, no 7º episódio, "Sr.Malcolm", "Ethan", Dr.Frankenstein" e "Sembene (Danny Sapani)" fazem de tudo para salvar a Vanessa dos demônios e para ela não sofrer mais e para os demônios pararem a incorporar nela.

No último episódio, os quatros vão até o teatro "Grand Guignol" e vasculham por todo canto e encontram além de monstros para uma cena de grande ação, eles encontram a filha de "Sir Malcolm" que estava desaparecida desde que saiu de casa por conta de intrigas com a própria irmã (Vanessa) depois de ter pego ela e o noivo transando. Só que nesse reencontro em pleno teatro mal-assombrado e vazio ela está com demônio incorporado no corpo e tenta segurar a "Vanessa" para mata-la.



A segunda temporada do seriado estreou em 20 de Abril de 2015. Seu último episódio foi exibido em 31 de Junho de 2015. A terceira temporada estreou no dia 1 de Maio de 2016 nos Estados Unidos e dia 6 no Brasil.
 Atualmente a série está na Netflix.
Crítica "Penny Dreadful" Crítica "Penny Dreadful" Reviewed by Matheus Maynart on 20:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top