Header AD

i

Crítica da Semana: Atração Perigosa

 Em Atração Perigosa, Doug MacRay (Affleck) é um assaltante que, junto com a sua pequena gangue, ataca uma agência bancária, fazendo Claire (Hall) de refém. Após o assalto, Jem (Renner) descobre que Claire mora em Charlestown, mesmo bairro dos assaltantes, e resolve descobrir o que ela pode ter visto no assalto. Doug, sabendo do que Jem é capaz, se encarrega de conhecer Claire e descobrir o que ela viu. Os dois começam uma relação perigosa, com Jem e o FBI na cola.

Este é provavelmente um dos filmes mais intensos de 2010, ao lado de A Origem. É uma história interessante e envolvente, com personagens fortes e contrastantes. Tenso desde o primeiro minuto, o filme carrega uma carga emocional em cada fala, mesmo que seja um simples encontro romântico ou uma conversa de bar, fruto de um roteiro bem escrito  que entende a função do público como espectador, pois enquanto os personagens lidam com a dúvida e o medo, nós estamos a par de toda a conectividade da trama. 
Outra virtude do script é o background dado aos dois membros principais da gangue: enquanto Doug não se conforma que sua mãe foi embora quando era pequeno, Jem aprecia a vida perigosa, mesmo após passar nove anos na cadeia. Apesar de viverem basicamente como irmãos, a úncia que coisa que os liga é o trabalho pesado.
A direção de Ben Affleck é afiada, desenvolvendo o romance parelelo de forma sutil, sem que o mesmo embole a trama, que conta com três grandes sequências de assalto. O filme possui ótimas cenas de ação, incluindo uma perseguição de carros de tirar o fôlego, além de um climax final nervoso. A trama tem um desfecho previsível, embora seja bem encaixado.
O elenco sólido faz o "trabalho sujo", carregando o clima nervoso e emocional do filme. Destacaria os ótimos trabalhos de Jeremy Renner e Rebeca Hall, além do bom papel de Affleck, assim como Blake Lively, que se mostra muito mais  versátil do que a patricinha que vive no seriado Gossip Girl. Jon Hamm é eficiente, assim como na sua ótima série Mad Men.
Agora voltemos a falar de Ben Affleck. Se retornássemos para o começo da década, poderíamos imaginar que Affleck seria uma das figuras mais respeitadas do cinema em 2010? Basta lembrar que há 8 anos ele era motivo de piada em Hollywood, colecionando fracassos e sendo malhado pela crítica. Hoje, o ator mostra uma evolução tremenda em seus trabalhos, e se tornou um direitor respeitadíssimo e de muito futuro. Uma bela volta por cima para alguém que sempre mostrou talento, mas demorou a utilizá-lo com inteligência e foco. Denso e nervoso, Atração Perigosa vai além da pipoca e é diversão na dose certa.
Nota do Foose: 10

Atração Perigosa (The Town, de Ben Affleck) – Crime/Drama/Policial

Elenco: Blake Lively, Ben Affleck, Jeremy Renner, Jon Hamm, Rebecca Hall, Pete Postlethwaite, Chris Cooper, Titus Welliver, Slaine, Ed O’Keefe, Brian Scannell, Mark Berglund, Michael Yebba, Jeff Martineau, Nicholas Cairis.
Crítica da Semana: Atração Perigosa Crítica da Semana: Atração Perigosa Reviewed by Foose on 13:18:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top