Header AD

i

"Tropa de Elite 2- O inimigo agora é outro", Crítica da semana.

 A evolução de José Padilha transforma Tropa de Elite 2 em um filme superior ao anterior, superando as expectativas e entregando uma obra obrigatória para o país. A soma de tensão e nervosismo do personagem principal junto com uma trama visceral faz com que Tropa de Elite 2 exploda na tela e na visão do espectador.
O impressionante sobre a continuação do polêmico Tropa de Elite é a evolução e maturidade mostradas no segundo capítulo. A decisão de envelhecer e trocar Nascimento de cargo (secretário de segurança pública) é acertada, não apenas para a trama, como para a construção do personagem junto ao público. O Capitão Nascimento de Tropa De Elite 2 é decidido, porém vulnerável. Ao mesmo tempo em que luta contra o sistema, possui uma vida social destruída, agora que é divorciado e tem relação distante com o filho. Ao mesmo tempo, bate de frentecom Fraga, deputado e defensor dos direitos humanos, o contraste da personalidade de Nascimento. Para pior, Fraga é o marido da ex-esposa de Nascimento. É o conflito pronto para estourar.
 A história agora se concentra na segurança pública, no combate às milícias, comandadas por policiais corruptos e bancadas por políticos do mais alto escalão. Por esse ponto de vista, Tropa de Elite 2 é muito mais polêmico e provocador do que seu predecessor. O filme mostra aspectos da politicagem que atinge diferentes níveis de poder, mostrando que a luta do capitão Nascimento é muito maior do que ele imaginava combater. 
É um conflito de poderes e corrupção que funciona na base da ação e reação, que se utiliza de comunidades pobres para enriquecimento ilícito, ao mesmo tempo em que faz campanha eleitoral de forma inescrupulosa e safada.A direção de José Padilha e firme e impecável. A estrutura narrativa continua a mesma, liderada pela constante sobre-voz do capitão Nascimento, explicando o desenvolver de sua história. As sequências de ação são menos frequentes, porém a história possui muito mais substância do que seu predecessor.  Ainda assim, Padilha prepara muito bem as cenas de ação, sabendo alçar a presença do BOPE (a tropa de elite) à um pedestal que faz o público pular da cadeira, tamanho o clima frenético e nervoso do trabalho do esquadrão.
Com um elenco muito forte e competente, Tropa de Elite 2 é mais um show de Wagner Moura, que mostra um Nascimento forte, porém batido e vulnerável. É Moura quem carrega as emoções e a tensão do filme, mostrando que conhece o personagem como ninguém.


 Com muitas virtudes, Tropa de Elite 2 é um filmaço, conseguindo sair da sombra do primeiro capítulo, sendo mais incisivo e feroz, aliando diversão com uma mensagem forte e precisa. Só gostaria de ressaltar que o filme deveria ter sido lançado antes das eleições. Vai alem da pipoca e  é imperdível!!!
 Nota do Foose:10


CURIOSIDADES:
·         O presídio de Bangu 1 foi reconstruído em seus mínimos detalhes num estúdio de 1000 metros quadrados, consumindo cerca de 15% do orçamento do filme.
·         A equipe de efeitos especiais contou com nomes de peso de Hollywood, como Bruno Van Zeebroek, de Transformers, William Boggs, de Homem Aranha, e Keith Woulard de o Curioso Caso de Benjamin Button.
·         Para proteger Tropa de Elite 2, o diretor José Padilha depositou cópia do filme um cofre de banco.
Tropa de Elite 2, de José Padilha – Policial/Ação/Drama
Elenco: Wagner Moura, Irandhir Santos, André Ribeiro, Pedro Van-Held, Maria Ribeiro, Sandro Rocha, MIlhem Cortaz, Tainá Muller, Seu Jorge, Adnré Mattos, Fabrício Boliveira, Jovem Cerebral.

O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internaltas!
"Tropa de Elite 2- O inimigo agora é outro", Crítica da semana. "Tropa de Elite 2- O inimigo agora é outro", Crítica da semana. Reviewed by Foose on 12:28:00 Rating: 5

2 comentários

  1. Ainda bem que esta de volta!Faz muita falta por aqui...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o tropa 2, assim como adorei o primeiro. Porém, nesse segundo, entramos na corporação policial, vendo os podres que de fato acontecem nos bastidores. Daí pensamos: do que resolve um batalhão digno e livre de corrupção, como o Bope, se o sistema está errado desde lá em cima?

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top