Header AD

i

Atividade Paranormal 2, Crítica da Semana.

Atividade Paranormal 2 era um dos filmes mais aguardados do segundo semestre. Cercado de mistério e trailers pouco reveladores, ninguém sabia de fato como seria a história da continuação. Pelo menos é o que achávamos. AP 2 é quase um remake de seu predecessor.


Confesso que já esperava muitas semelhanças no estilo e roteiro, mas Atividade Paranormal 2 abusa. Se utiliza da mesma estrutura do primeiro filme, com uma estrutura narrativa idêntica. É só observar a mudança do emocional dos personagens de ambos os filmes que você chegará à conclusão de que a continuação foi feita em um fórmula pronta, que possui fases defininidas e previsívies.
O que mais me decepcionou foi a demora para a trama engrenar. Os primeiros 30 minutos são os mais preguiçosos que pude presenciar em 2010 nos cinemas. Alguma imagens misteriosas para cá, uma festinha na piscina pra lá, e nada. Assim como no primeiro filme, as imagens são apresentadas como uma filmagem encontrada, relatando acontecimentos noturnos dia por dia. Os primeiros dias mostrados são de dar sono. Sem falar da presença de personagens idênticos, como o casal Kristi (irmã de Katie) e Dan, que se comportam da mesma maneira de Katie e Micah no filme anterior. O mais rídiculo, porém, é empregada Martine, que apesar de simpática, é utilizada no filme de forma infeliz e inaceitável, que parece ter surgido de alguma roteirista de novela da Record.
Para não ser tão maldoso, o filme tem seus méritos. A decisão de contar uma história anterior ao relato do primeiro filme faz sentido, e a trama é aceitável e conectada com as assombrações do casal Katie e Micah. Dessa vez o demônio ataca a casa de Kristi, irmã de Katie (se você não lembra, no primeiro filme Katie descreve suas experiências paranormais quando criança ao lado de sua irmã), que acaba de dar a luz à um bebê chamado Hunter, que sofre com as assombrações. As principais filmagens são de câmeras colocadas na casa após um susposto ato de vandalismo e da filmadora de Ali, filha de Dan.
É de elogiar o fato da produção ter mantido o baixo orçamento e utilizado o mesmo conceito do anterior, embora não precisasse se espelhar tanto no anterior. Apesar de repetitivo, o filme consegue entregar alguns sustos e responder algumas perguntas. Mas não deixa de ser uma grande decepção (ou uma grande repetição). 
Nota do Foose:8,5


CURIOSIDADES:


·         No site oficial, logo após o término do trailer, uma imagem do quarto do bebê aparece com letras escritas no espelho. A mensagem é “What’s happening to Hunter?”, traduzindo, o que está acontecendo com Hunter, o bebê da família.
·         Quando o trailer acaba a mesma imagem do quarto do bebê mostra Hunter refletido no espelho, embora ele não esteja no berço.

Atividade Paranormal 2 (Paranormal Activity 2, de Tod Williams) – Suspense/Terror
Elenco: Katie Featherston, Micah Sloat, Brian Boland, Sprague Gayden, Molly Ephrain, Tim Clemens.

O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internaltas!
Atividade Paranormal 2, Crítica da Semana. Atividade Paranormal 2, Crítica da Semana. Reviewed by Foose on 18:35:00 Rating: 5

2 comentários

  1. eu não vi o filme ainda. isto está dificil economicamente para ir ao cinema hehe. mas mesmo assim quero ver esse filme, nem k seja em dvd. obrigado pela análise do filme amigo :)

    ResponderExcluir
  2. Amei o primeiro filme. Toda seqüência me deixa com uma pulga atrás da orelha. Mas, é melhorar errar por ação, no caso ver o filme, do que por inanição. Abs

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top