Header AD

i

Cinema e Propaganda - Matéria Especial


Mestres na arte de contar histórias, grandes diretores muitas vezes usam o seu talento para também vender uma marca. Com muita criatividade, diretores relevantes já deixaram sua marca na publicidade:

David Linch - De "Veludo Azul", "Coração Selvagem", "Cidade dos Sonhos" e "Império dos Sonhos", além da maravilhosa série "Twin Peaks", Linch é mestre em retratar o onírico e o subjetivo de maneira inconfundível. Em suas peças publicitárias a sua marca esta sempre presente.


Anúncio Playstation 2 Rabbits (2000)


Anúncio Playstation 2 The Third Place (2000)


Comercial de café

David Fincher - De "Seven - Os Sete Crimes Capitais", "Clube da Luta", "Zodíaco" e do recente "Garota Exemplar", é um diretor técnico, cuidadoso e que tem uma estética muito bem trabalhada e elaborada. Fotografia e decupagem se destacam em seus filmes. Em seus comerciais é possível notar o esmero técnico e o ótimo uso do preto e branco.


1985 - American Cancer Society


Nike 


Xelibri


Heineken


Nike 


Adidas - Mechanical Legs (2002)
     

Gap




Calvin Klein

Wes Anderson - De, entre outros, "Moonrise Kingdom", "Os Excêntricos Tenenbaums", "O Fantástico Sr. Raposo" e do recente "O Grande Hotel Budapeste" tem apreço por simetria, personagens caricaturais e histórias que remetem a contos infantis. Mas no meio de tudo isso consegue destacar muita sensibilidade e humanidade.   


Stella Artois

 Ridley Scott - De "Alien - O Oitavo Passageiro", "Blade Runner: Caçador de Androides", "Gladiador" e do recente "Perdido em Marte", é um diretor experiente que tem oscilado nos últimos anos, mas sempre é capaz de entregar filmes brilhantes. Seu comercial para a Apple é simplesmente genial e remate a "1984", de George Orwell.


Macintosh

Terry Gilliam - Ex-integrante do grupo Monty Python, é um diretor visionário, dirigiu "Os Doze Macacos", "Brazil - O Filme", entre outros.


Nike

Michael Mann - Dos clássicos "Fogo Contra Fogo" e "O Informante", é um dos mais interessantes diretores americanos, e suas peças publicitárias conseguem espelhar a energia que passa em seus filmes.


 Nike


Ferrari



BlackBerry AT&T

Ferrari  

Guy Ritche - Diretor eficiente, tem uma maneira muito particular de filmar e imprimir ritmo em seus filmes, como em "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes", "Rock'n'Rolla — A Grande Roubada", "Snatch - Porcos e Diamantes" e em seu mais recente "O Agente da U.N.C.L.E."


Dior Homme


John Woo - Diretor chinês mestre na arte de filmar ação, já dirigiu "Fervura Máxima", "A Outra Face", "Alvo Duplo", "Missão: Impossível 2", entre outros. Seus comerciais para Nike conseguem transmitir energia como em seus filmes.


BMW


Nike Copa 1998

 Ingmar Bergman - Lendário diretor sueco, tem uma das estéticas mais lindas da história do cinema, sempre se destacando a fotografia primorosa em seus filmes, como em "Gritos e Sussuros", "O Sétimo Selo", "Persona", "Morangos Silvestres", "Fanny e Alexander", entre outros dirigiu alguns comerciais igualmente primorosos de uma marca de sabão.





Comercial Bris

Fernado Meirelles - Diretor brasileiro que tem no currículo "Ensaio Sobre a Cegueira", "Cidade de Deus", "O Jardineiro Fiel", entre outros. Dirigiu os comerciais da campanha publicitária dos postos Ipiranga em 2013, entre outros trabalhos.


Fiat


Banco Itaú
 

 Postos Ipiranga

O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o www.setimaart.com e os outros internautas!
Cinema e Propaganda - Matéria Especial  Cinema e Propaganda - Matéria Especial Reviewed by CultComentário on 22:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top