Dica de DVD/Blu-ray da semana: Ilha Do Medo
Adaptação do livro Paciente 67, de Dennis Lehane, é um daqueles filmes que ficam melhores a cada vez que você assiste. De inicio, o desejo do espectador é obter a solução do caso, a resolução do suspense. Desta forma, algumas cenas podem passar despercebidas, e este é o grande barato do filme. Quando você chega ao final, lembra de várias cenas onde existiam dicas sobre o verdadeiro rumo da história.
Ao desenrolar da história, descobrimos que Teddy não está na Ilha apenas para resolver o caso de Rachel Solando (Emily Mortimer). Teddy busca Andrew Laeddis, que iniciou o incêndio que matou sua mulher Dolores(Michelle Williams). Teddy explica que Laeddis desapareceu após chegar a Ashecliffe, o que o leva a suspeitar das atividades realizadas no hospital psiquiátrico.
Teddy tem tonturas, dores de cabeça e várias ilusões envolvendo sua esposa. Teddy encontra George Noyce, o homem que lhe falou sobre os possíveis experimentos com os pacientes, na ala "C" (a mais perigosa do hospital). George está com a cara desfigurada e diz que toda a culpa da situação é de Teddy. Obviamente eu não posso falar mais sobre a trama, pois estaria revelando elementos fundamentais.
Scorsese faz várias coisas brilhantes
Por ser um fã incondicional de Scorsese (mas quem não é?), minha opinião pode ser suspeita. Mas "Ilha Do Medo" é um dos melhores filmes de 2010, vale a locação e é suspense na medida certa!
Nota do Foose:9,5
Ilha do Medo (Shutter Island, de Martin Scorsese) – Suspense
O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internaltas!

Estive para locar esse filme algumas vezes e nunca foi possível. Vou pegá-lo da próxima vez... Já linkei e estou seguindo o novo blog. Sucesso com o Sétima Art, amigo!
ResponderExcluir