"A Lenda de Tarzan" Crítica da Semana
A Warner Bros. Pictures em associação com Village Roadshow Pictures leva aos cinemas a aventura de ação “A Lenda de Tarzan“,estrelada por Alexander Skarsgård (da série da HBO “True Blood”) como o célebre e querido personagem criado por Edgar Rice Burroughs.
O roteiro é bem amarrado, apresenta uma trama diferente do que já vimos relacionado ao homem da selva, agora é apresentado um Tarzan, ou melhor a um John Clayton III, voltando a selva do Congo onde ele passou a maior parte da vida, para ajudar uma população vulnerável à mercê de um tirano. O fato do filme ter início com um Tarzan já introduzido na sociedade moderna e casado com a Jane, é um ponto acertado para tom do filme que acaba por mostrar o que acontece depois do foram "felizes para sempre" do clássico da Disney.
O longa recebe a assinatura de David Yates, que já tem em seu curriculo os quatro últimos filmes da franquia Harry Potter, e que aqui nos mostra um Tarzan com uma personalidade sombria, o que faz todo sentido já que o nosso héroi foi criado na selva em meio a conflitos e perdas.
Outro destaque na produção é para a nova queridinha Margot Robbie (Alerquina em "Esquadrão Suicida"), que aqui vive uma Jane forte e decidida, que mesmo sendo a mocinha que precisa ser salva, mostra uma interpretação nada óbvia e um tanto guerreira, que em muitos momentos nos surpreende.
O longa ainda conta com a presença de um dos mais rentaveis atores da atualidade, o versatil Samuel L. Jackson vivendo George Washington Williams, trazendo o humor na medida certa para alíviar todo o peso das questões abordadas no filme e que ao lado de seu amigo Tarzan, partem em busca de um resgate mirabolante de tirar o fôlego. A trama foge do obvio e trabalha muito bem o vilão, interpretado pelo sempre competente Christoph Waltz (Capitão Rom), um homem frio, sem muitas emoções , com um objetivo pontual que em busca de furtuna colide com o héroi.
As cenas de lutas e ação em meio a selva são muito bem dirigidas, em alguns momentos dando o clima de tensão certa cuminando no famoso grito do personagem. Vale destacar também a interação que Tarzan tem com os animais, as cenas são belissimas e dão um ar mágico para a produção.
Sinopse
Releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimatado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico.
O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o www.setimaart.com e os outros internautas!
Post a Comment