Header AD

i

Homenagem - Baixista Champignon (Charlie Brown Jr / A Banca)


Hoje não vou falar de seriado e nem de filme nenhum. Hoje vou falar de um grande baixista que tocou em uma banda de responsabilidade e carinhosa com seus fãs, ao lado de Chorão. Com a vida cheio de altos e baixos mas infelizmente em 9 de Setembro de 2013 ele veio a falecer com um tiro na própria cabeça. Às vésperas do aniversário dele (16 de Junho de 1978) venho fazer essa homenagem a um baita músico que tocou seu baixo e inovou nos beats box antes de algumas músicas e também no final de alguma música e o Chorão manda ele improvisar ou chama para o duelo de beat box.

Champignon e Chorão começou a parceria na música em uma banda que chamava "What´s Up", Champignon tinha 12 anos. Logo depois da saída de Chorão da banda, Champs ficou alguns meses na banda mas depois saiu também e logo ele foi convidado por Chorão a fazer uma nova banda e ai nasceu "Charlie Brown Jr".



O início da formação do "Charlie Brown Jr" foi com: Chorão (Vocal), Champignon (Baixo), Renato Pelado (Bateria), Marcão e Thiago Castanho (Guitarras), a banda foi formada em 1992 (mesmo ano que eu nasci). A história para escolha do nome da banda aconteceu pelo motivo de um incidente em que o cantor atropelou uma barraquinha de água de coco com o desenho do "Charlie Brown".

O grupo tinha influências de grandes bandas estrangeiras: "Blink 182", "Sublime", "Rage Against The Machine", "NOFX", "Bad Brains", "311", "Suicidal Tendencies".


Em 2005, por conta de divergências contratuais e briga com o vocalista Champignon sai da banda junto com Renato Pelado e Marcão, no mesmo ano nasceu a primeira filha Luisa. Pra quem acha que a primeira atuação do "Champs" nos vocais foi na "A Banca" está errado, em 2005 ele formou a banda "Revolucionnarios" junto com "Nando Martins (Guitarra)", Kvêra (Guitarra), "Diego Righi (Percussão)" e "Pablo Silva (Bateria)". A ideia do grupo surgiu antes do músico sair do "CBJR" pois algumas músicas em que ele compôs o grupo não aceitou e ele continuou compondo e guardando as composições.

A nova banda fez somente um álbum "Retratos da humanidade" trazendo 14 faixas, produzido por Tadeu Patolla e masterizado por Rodrigo Castanho. Primeiro álbum lançado com o selo "Champirado Records" criado pelo próprio Champignon. Com o álbum, o baixista/vocalista da banda ganhou o Prêmio Multishow de Música Brasileira 2007 como o melhor instrumentista do ano. Em 2008 a banda acabou.


Em 2008 foi formada a banda "Nove mil anjos" composta por "Peu Souza (guitarrista ex- Pitty)",  "Champignon (Baixista)",  "Junior Lima (Baterista, ex- Sandy e Junior)" e "Péricles Carpigiani (vocalista ex- Fuga)". A banda lançou somente um álbum gravado em estúdio. Lançou em 26 de Setembro de 2008 o primeiro single "Chuva Agora" e fez sua primeira apresentação em público durante "VMB da MTV" em 2 de Outubro de 2008. Em Setembro de 2009 devido aos constantes desentendimentos com os integrantes, o grupo acabou.


2011, Champignon retorna ao Charlie Brown Jr e procura o Chorão para conversar e colocar os "pontos nos is" e resolver os problemas entre os dois. Com a saída de "Heitor Gomes (Atualmente no Cpm22), ele volta a ocupar seu posto de baixista. Com isso, a banda fica com a seguinte formação: "Chorão", "Champignon", "Marcão", "Thiago Castanho" e "Bruno Graveto (entrou em 2008)".
Em 2012 a banda gravou o dvd "Música Popular Caiçara", no mesmo ano aconteceu uma nova briga entre o vocalista e o baixista. Mas no final os dois vieram ao público para se desculpar.


Depois da morte do Chorão, surgiu a banda "A banca" e a entrada de Lena Papini como a nova baixista e o Champignon no posto de vocalista. A banda fez uma turnê em homenagem ao Chorão com o nome "Chorão eterno" tocando todas as músicas do Charlie Brown Jr e as que foram compostas por Chorão.


Com isso, a banda lançou o primeiro single "O novo passo" em agosto. A banda durou poucos meses, por conta de críticas por conta de fãs e por conta de críticos musicais Champignon veio a cometer suicídio em 8 de Setembro de 2013. Meses após a morte dele, nasce a segunda filha dele com a esposa.



Opiniões de alguns fãs da banda e do baixista - 
Philipe (Fã clube "Charliebrownlianos"): "Não cheguei a conhecer o Champs, mas para mim ele sempre pareceu aquele cara meio marrento, na dele, que sempre queria mostrar o melhor que tinha."

Jimi (Fundador do Fã clube "Charliebrownlianos"): "Ele foi o melhor baixista da banda, não pode ser o melhor baixista do Brasil, mas por ser o melhor baixista pra banda, já que ele fundou o baixo da banda.
Meio que, para ter a pegada de baixo pro CBJR, tem que ter as manhas do Champignon.
Como pessoa... pensa num cara marrento, não se abre quase nada, odeia críticas, queria servo perfeito, não suportava erro.. Ter ele como inimigo é uma merda, mas tem como amigo, aí o papo muda é a parceria nunca acaba, o difícil era ter a amizade com ele. Não tive muita amizade com ele pra falar muito.. Mas vai tá fazendo falta aí a todos os verdadeiros fãs... O Chorão era o marrento brigão, o Champs estava mais pra marrento mimado.. Fora o lado sonhador de mais, sempre sonhava auto o suficiente para não pode alcançar... Na minha opinião foi esses defeitos que levou ele a fazer o que fez. Ele estava realizando vários sonhos de uma vez. Homenagear seu melhor amigo, ser compositor, cantor, mais reconhecido, famoso, rico.. Aí chegou às críticas, não soube lidar com isso.

Na verdade, que ele disse a respeito do Chorão ter falado de substituir ele no vocal não foi como ele disse.
Chorão estava em um momento muito ruim, em 2010/2011 se não me engano, queria tirar férias mas já tinham shows a fazer, aí falou isso pra o Champs, pra ele cantar... Naquele momento (Já que ele fazia segunda voz em muitas músicas). Champs recusou por 2 questões, ele não aceitaria outro baixo na banda e não se considerava apto a cantar... Ele era muito tímido, não estava pronto pra assumir assim, quem ia no camarim mesmo via isso. Gaguejava mais que tudo ao ver um monte de gente em cima dele.
Homenagem - Baixista Champignon (Charlie Brown Jr / A Banca) Homenagem - Baixista Champignon (Charlie Brown Jr / A Banca) Reviewed by Matheus Maynart on 14:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top