Header AD

i

Proposta para a redução do preço dos games.

Uma  para a redução do preço dos games deve ser encaminhada para o poder executivo ainda esse ano. 


A iniciativa é de um grupo chamado Jogo Justo e tem a intenção de reivindicar  a redução de impostos para os games importados.
Segundo o o deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB-RS), que apóia a iniciativa:
“Os preços dos jogos hoje no Brasil são exorbitantes. Com os games custando em média R$ 250, o consumidor acaba optando pela pirataria e o contrabando”, declarou Busato. “Essa migração desfavorece o mercado oficial, que tem poucas vendas e pouco mercado de trabalho.”
O deputado pretender mostrar o quanto o governo brasileiro aumentaria sua arrecadação se a venda dos jogos originais crescesse, e quanta riqueza  poderia ser gerada com um desenvolvimento maior de softwares nacionais. O estudo que deve ser apresentado depois da eleições, também constará o caso do México, um país onde havia um forte nível de pirataria no setor de games, e após o corte dos impostos, houve um aumento na produção nacional, aquecendo o setor.
“...Minha intenção é pedir que o imposto seja reduzido, da mesma forma que o governo reduziu o IPI da linha branca. Fazer com que o governo deixe de taxar os games como item supérfluo e jogos de azar, a mesma classificação dos caça-níquel....”, comentou o deputado, acrescentando que hoje os softwares de games têm mais taxação que armas de fogo e cigarros.”
Ele ainda continua:
“Estamos fabricando coisas boas aqui. Acho que vale a pena incentivar esse mercado também para dar oportunidade de trabalho aos nossos jovens desenvolvedores. Por enquanto, o Brasil está na contramão”. Agora é espera para vê!
Proposta para a redução do preço dos games. Proposta para a redução do preço dos games. Reviewed by Foose on 15:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top