Header AD

i

Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas - Crítica

Estava praticamente sacramentado que a série de piratas da Disney chegaria ao final em 2007, até porque seu protagonista já não queria mais reviver seu personagem. Porém, nada melhor que a atração dos números altíssimos das bilheterias e vendas de DVD para reverter a situação. Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas é o quarto episódio da franquia de sucesso que sofreu algumas mudanças, o que pode indicar que os produtores pretendem dar início a uma nova trilha para as aventuras do pirata Jack Sparrow, criação excepcional de Johnny Depp, a verdadeira alma do negócio.
Em time que está ganhando não se mexe e foi nessa idéia que os produtores se agarraram, pelo menos até a página dois. O clima, cenários, figurinos, o ritmo de aventura e o humor do roteiro foram mantidos, mas houve três baixas significativas. O diretor Gore Verbinski cedeu sua cadeira para Rob Marshall, dos musicais Chicago e Nine, e Keira Knightley e Orlando Bloom não fazem parte da nova aventura, assim os holofotes são todos de Depp. Ou quase, já que Penélope Cruz embarcou neste quarto episódio. Ela é Angelica, a filha do pirata Barba Negra (Ian McShane), que está morrendo. A moça procura os cálices da Fonte da Juventude para ajudá-lo e eis que Sparrow cruza seu caminho carregado de problemas como sempre, porém com menos trejeitos afrescalhados, mas nada que diminua seu prestígio junto ao público.

O novo filme continua seguindo a receita dos outros da série e é bem divertido e melhor que o segundo e o terceiro, mas nem de longe supera o original. O roteiro é bem feito assim como os efeitos visuais, a atmosfera é interessante, as cenas cômicas tiveram uma ligeira queda, mas a adrenalina está mantida. Porém, os furos no roteiro existem e há muitas cenas que poderiam ter sido cortadas, reduzindo sensivelmente o tempo de duração.  
 Marshall, diretor especializado em musicais, prova que pode caminhar tranqüilamente por outros gêneros e entregou uma obra que deve agradar em cheio aos fãs da série e até conquistar novos adeptos dessa febre que se tornou Piratas do Caribe e que pode ganhar sobrevida. Tudo vai depender da resposta do público nas bilheterias e a longo prazo nas locadoras e lojas, portanto aos aficionados pela franquia nem pensar em pirataria ou download ilegal, assim Sparrow provavelmente em breve estará navegando mais uma vez rumo aos cinemas.  


O que você espera desse filme? Comente e dê sua Nota... Ajude o nosso Blog e os outros internautas!
Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas - Crítica Piratas do Caribe - Navegando em Águas Misteriosas - Crítica Reviewed by Guilherme Z. on 22:48:00 Rating: 5

3 comentários

  1. Você disse tudo: segue a fórmula, a receita e diverte. Mas, não supera o primeiro capítulo da saga.

    Acabei de assistir ao filme no cinema. Gostei. Me diverti, relaxei e sei que um novo capítulo chegará em breve aos cinemas.

    Conto novamente com a participação de Keith Richards, afinal, Depp virá com certeza.

    ResponderExcluir
  2. A saga é até interessante, mas já acho que tá bom né? Pensam no próximo filme, mas tô achando cansativo

    ResponderExcluir
  3. É nessas horas que vejo que entende mesmo do assunto, meu caro.

    Bela crítica.

    Abs!

    ResponderExcluir

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do Site, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor do www.setimaart.com reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


>

Ads Top